facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

8,5 milhões pode ser votado hoje!

Vereadores no olho do furacão devem votar no escuro

Os vereadores votam todos os anos a Lei Orçamentária, que define como será gasto o dinheiro durante os anos. Porém não é obrigatório o cumprimento desta Lei, estes recursos ficam livres e controláveis pelo executivo e longe do controle dos vereadores. Ocorre o mesmo quanto a prefeitura pede dinheiro emprestado, longe do controle de todos, os vereadores votam por banana e recebem ‘ABACAXI’!

As dívidas feitas pelo poder público são pagas pelo povo, endividar o município é usar o crédito da população para adquirir recursos que não se sabe como serão gastos.

O pedido dos 5,5 milhões foi apresentado aos vereadores dizendo que iam fazer várias coisas com o dinheiro, porém tão logo foi aprovado o empréstimo, descobriu-se que, por exemplo, não será mais possível fazer a rua dentro do kartódromo.

Agora fala-se novamente em pavimentação asfáltica com pedido de 8,5 milhões, um novo empréstimo deve ser votado neta segunda-feira, mas não se se apresentam prospecções, estimativas de custos, projetos iniciais, etc.

Um mínimo de informação aos vereadores deve ser dado para que possam decidir em votar a favor ou contra.

Informação e não pressão! Apesar de nenhuma pressão ser maior que a própria consciência, é uma baita sacanagem articular para colocar os vereadores entre a cruz e a espada.

Eles estão mais uma vez no olho do furacão, de um lado o executivo pressionando e de outro lado a população que clama por melhorias.

Convidar os grandes empresários da cidade para se reunirem com os parlamentares na prefeitura é como dizer; _Ei, ou vcs aprovam nossos projetos ou falamos para os empresários não financiar mais a campanha de ninguém!

Não seria óbvio mostrar respeito ao poder parlamentar e fazer a tal reunião na casa do povo? Apresentar os objetivos e assumir compromissos também com a população, e não somente com os empresários.

Todos nós estamos preocupados com os rumos que estes empréstimos estão tomando (já foram 5,5 dos 14,5 milhões que a prefeitura pode pegar emprestado) o crédito vai acabar, e sem a certeza do que será feito com o dinheiro.


Transparência é o que exigimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"