facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Moeda de troca, competência ou apadrinhagem?

Os partidos políticos utilizam de acordos eleitoreiros e partidários para articular alianças e conchavos. Estes acordos começam nas eleições e se perpetuam quando, os então eleitos, começam a encaixar seus apadrinhados em cargos na prefeitura e câmara de vereadores.

Até mesmo a presidência da câmara de vereadores muitas vezes é decidida com base em acordos que são feitos de forma ‘democrática’ na hora de decidir a formação da mesa (no gabinete do prefeito). Quem dera a contratação destes cargos comissionados, tanto do executivo quanto do legislativo, fossem feitos com base na competência de quem se propõe a ocupá-los e não na base da apadrinhagem descarada que suga os cofres públicos e sangra a sociedade com serviços de péssima qualidade que emperram o sistema público devido à incompetência dos amigos do rei, e da Rainha também.

Ficou claro o recado do ministério público quando exigem a regularização dos comissionados em desvio de função. Aí vai uma frase que traduz o óbvio. “O desvio de função é utilizado... para favoritismos pessoais com fins eleitoreiros ou para perseguições de oposição partidária”, Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"