facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ex-presidente Lula cobra da Câmara aprovação do Marco Civil da Internet

 O ex-presidente Lula cobrou da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (29), a aprovação do projeto de lei que cria o Marco Civil da Internet. "O projeto já está pronto e esperando para ser votado. Assim que ele for aprovado vamos regulamentar a internet em nosso país e dar mais segurança aos brasileiros e seus dados", disse.

O ex-presidente Lula defendeu, ao participar das homenagens dos 25 anos da Constituição Brasileira, a aprovação do Marco Civil da Internet



Lula foi um dos homenageados, pelo Senado Federal, nas comemorações dos 25 anos de promulgação da Constituição Federal. O ex-presidente também aproveitou a ocasião para destacar a trajetória do ex-deputado federal Ulysses Guimarães (em memória), que foi presidente da Assembleia Nacional Constituinte, promulgada por ele em 1988.

"Esta manifestação do presidente Lula é fundamental para que conscientizar os demais parlamentares e possamos aprovar o Marco Civil", comentou o deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que foi presidente da Comissão Especial criada pela Câmara para estudar o projeto. “O Marco Civil é a legislação que vai permitir a regulamentação dos direitos e deveres da internet no país”, concluiu.

O projeto do Marco Civil está pronto e há mais de um ano espera para ser votado na Câmara dos Deputados. No mês de agosto, a presidente Dilma Rousseff pediu regime de urgência na matéria, após denúncias de que milhões de mensagens eletrônicas no país são espionadas pelas agências de inteligência dos Estados Unidos.

O prazo do regime de urgência terminou nesta terça-feira (29), trancando a pauta de votação de determinados projetos na Câmara.

Fonte: ronipimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"