facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O que estamos ensinando às nossas crianças?

Diz o ditado que a vida imita a arte, uma pena, pois bom seria se a arte imitasse a vida.

Falo isto porque normalmente as crianças se comportam conforme as suas referências de moral e ética. Suas principais influências são a família, a escola, ciclos sociais e principalmente a grande mídia, em especial a TV e internet.

Diariamente essas crianças são bombardeadas com propagandas, desenhos violentos, e novelas que se aproximam cada vez mais dos pornôs chanchadas da década de 80.

 Uma vez que, a família não mais orienta e direciona seus filhos, a igreja se exime e é cada vez mais ridicularizada, e o estado não se presta a dar uma educação que realmente contribua com o crescimento intelectual da sociedade, elas, as crianças, ficam a mercê de mensagens e exemplos de vida passadas pela arte que vem provando ser incapaz de transmitir valores de moral que possam formar cidadãos de bem.

Assim como as crianças, na política, a sociedade é influenciada, manipulada pelos apelos midiáticos. A massa de manobra engole as falácias do poder público e se contenta com as migalhas. Ficamos todos a mercê dos corruptos que fingem entregar casas, educação, saúde, segurança, qualidade de vida....
Enfim é tão fácil manipular uma massa pseudo intelectual quanto enganar nossas criancinhas. E assim continuamos imitando a arte!

Feliz dia das crianças!

Um comentário:

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"