facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O 15º BPM inicia nova escola de soldados

A Policia Militar (PM) de Rolândia começou esta semana mais uma turma da escola de soldados que irá formar 40 policiais para atuarem na região de 15º batalhão


O capitão Marcos Tordoro é coordenador do curso de formação de soldados da PM e explica que estes alunos fazem parte do último concurso realizado em 2012. Tordoro afirma que dos 2.200 policiais que vão se formar, 400 irão servir na região metropolitana de Londrina ficando 40 no 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Rolândia que compreende 14 municípios próximos da cidade.

O coordenador comenta que a partir de abril do ano que vem começa o estágio operacional com os alunos nas ruas. O curso é dividido em 40 disciplinas teóricas e práticas que englobam Direito Penal e Humano, Abordagem Policial, Policiamento de Trânsito, Tiro Policial, 1º Socorro, Defesa Pessoal entre outros.

Para Tordoro a falta de efetivo relativa ao batalhão irá melhorar em pelo menos 30% com este concurso. Ele ressalta que a estrutura da PM no Estado do Paraná melhorou muito, pois os policiais contam com uma boa aparelhagem para trabalhar e o problema de efetivo da Polícia Militar está prestes a ser resolvido no Paraná.. “Cada policial hoje tem a sua própria arma adquirida pelo Estado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"