facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de março de 2014

Água da nascente do lago São Fernando está contaminada

A Sanepar alerta que a mina localizada as margens do lago do Jardim São Fernando é imprópria par o consumo

Após uma manifestação realizada pelos moradores do jardim São Fernando, saída para Arapongas, e bairros adjacentes referentes à constante falta de água foi averiguado que estes munícipes estavam consumindo água de uma mina próxima ao lago.

Os moradores reataram que costumeiramente captam água desta nina para consumo já que a falta do insumo é constante no local e o problema os assolam há mais de 20 anos.

Preocupados com a situação os vereadores Alex Santana (Pros) e João Manuel Ardigo (PSB) encaminharam para a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) um pedido de análise da água daquela mina.

Em oficio a Sanepar informou que após análise foi constatada que a água da referida mina está contaminada por coliforme fecal e é imprópria para o consumo.


Segundo a assessoria de imprensa da autarquia a mina não é responsabilidade da Sanepar e a análise foi feita a pedido dos vereadores. Ela não soube informar sobre a qualidade da água do lago e se a contaminação da mina pode afetar os peixes que são consumidos pelos populares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"