facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 4 de março de 2014

Cerca de 50 presos fogem da cadeia de Cambé nesta manhã

Vários detentos da Cadeia Pública de Cambé fugiram na manhã desta terça-feira (4). A Polícia Civil estima que cerca de 50 presos conseguiram escapar, mas o número ainda não é preciso. 

A fuga aconteceu no momento em que os agentes carcerários iriam servir o almoço para os detentos e recolher o lixo das celas. Dois agentes foram rendidos e ameaçados de morte com estoques. As grades foram abertas e os presos conseguiram as chaves para libertar outros companheiros. 

O delegado Jorge Barbosa informou que a ação foi comandada pelos detentos mais perigosos. Nem todos aproveitaram a situação e permaneceram na cadeia. Até às 12h30, pelo menos 20 pessoas haviam sido recapturadas. 

A ação causou medo aos moradores da região que viram os presos pulando o muro da delegacia para escapar. Cerca de 169 detentos ocupavam as carceragens na manhã de hoje antes da fuga. 

Além da PM de Cambé, várias equipes da Polícia Militar de Londrina, inclusive o helicóptero do Graer, foram acionados para ajudar na buscas dos presos. 

Um Peugeot preto foi roubado por alguns dos foragidos em uma rua próxima à delegacia durante a fuga. Outro veículo tomado de assalto e usado na fuga foi localizado abandonado em Arapongas. 

Um policial militar se feriu ao cair do telhado de uma casa na procura pelos presos. Ele foi levado para receber atendimento em um hospital da cidade, mas passa bem. 

Redação Bonde
(colaboração Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"