facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Governador em Rolândia

Beto Richa esteve na cidade para assinar o empréstimo de 8 milhões ao município

Em solenidade realizada na quinta (03) no auditório do Centro Cultural Nanuk o governador do Paraná assinou convênio com a SEDU (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano) no importe de 8 milhões de reais destinados a obras de alargamento da Avenida Itamaraty, Construção de vias marginais e rotatórias, construção de UBS (Posto de Saúde Central), aquisição de uma ambulância e de uma Van, Recape de diversas ruas do município e construção do acesso ao novo cemitério.

Na ocasião o governador destacou que Rolândia é o terceiro município que mais recebeu recursos do Estado. Ele ressalta que o governo dele é municipalista e que tem investido vigorosamente nas cidades para garantir uma vida melhor a todos os paranaenses.

Ele afirma que vem fazendo sua parte apesar da perseguição do governo federal que segundo ele está descriminando o Paraná quando faz deste o último estado em receber recursos federais, porém é o quinto em destinar receitas para a união.

O prefeito Johnny Lehmann destacou o apoio do Governo Richa e em seu discurso fez duras críticas à oposição municipal. “A oposição orquestrada não faz nada pela cidade e fica o dia inteiro tentando prejudicar o município”, dispara. Esteve presente na solenidade o secretário estadual de desenvolvimento urbano, Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Junior).

ASSISTA O VÍDEO


Manifestantes recepcionam Richa

O governador Beto Richa também comentou a respeito da manifestação feita pelos professores que estiveram em protesto na frente do Nanuk. Ele afirma que deu aos docentes 50,14% de aumento nos salários em dois anos, e também aumentou em 50% a hora atividade.

Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves, presidente do núcleo sindical dos professores afirma que a categoria da educação tem uma greve marcada para iniciar no dia 23 deste mês e a cobrança é para que Richa atenda às mais de 50 reivindicações do setor. Dentre elas Gonçalves destaca a correção do piso nacional em 8,32%, 1/3 da jornada de trabalho em hora atividade e reformulação total do sistema de atendimento à saúde entre os vários itens pleiteados.

Richa garante que está aberto à negociação com a categoria, porém este movimento é uma ação eleitoral liderada por um sindicato que tem orientação político partidária no qual a presidente é candidata a deputado pelo PT.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"