facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura rompe com TCR, mas serviço continua até o final de agosto

Os serviços de transporte público oferecidos pela TCR encerrariam na quinta (30), porém a empresa aceitou prorrogar o serviço por mais 120 dias

A TCR (Transporte Coletivo de Rolândia) encerrou o atendimento às escolas municipais no dia 31 de março e anunciou que pararia os serviços de transporte urbano no dia 30 de abril por ser inviável continuar atuando em Rolândia.

Para solucionar o problema de forma paliativa a prefeitura fez um contrato emergencial, com duração de 90 dias com a VY de Nova América da Colina que está fazendo apenas o transporte escolar no município desde o dia 1 de abril.

Neste período, o executivo informou que seria aberta licitação para a contratação definitiva de uma empresa para executar, tanto o transporte escolar quanto urbano, porém mais de um mês passou e o processo licitatório ainda não foi iniciado.

Segundo Marcos Jacomelli, diretor executivo da TCR diante do problema a empresa, em comum acordo com a prefeitura decidiu pela prorrogação do serviço. Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o edital de licitação, que está sendo preparado pela prefeitura prevê uma concorrência pública para contratação do serviço de transporte urbano sob regime de concessão por período máximo de dez anos. 

A prefeitura também prepara concorrência para contratação definitiva de uma empresa para o transporte escolar, através de pregão presencial.

MATÉRIA RELACIONADA

TCR vai fechar

Diretor executivo da TCR (Transporte Coletivo de Rolândia) fala sobre o encerramento da empresa em Rolândia
ASSISTA A ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"