facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hospital São Rafael informa que os 10 leitos da UTI estão funcionando

NOTA PARA IMPRENSA

Antônio Carlos, Micheline Caputo e Dr. Eldberto Marques
Foto: Assessoria HSR
 A UTI do HSR está aberta desde Setembro/2011.

Desde a sua inauguração já foram atendidos mais de 750 pacientes (sendo 45% do município de Rolândia) pacientes criticamente enfermos e que muitos destes, hoje estão reinseridos e ativos na sociedade ou no núcleo familiar.

Sua viabilização e manutenção dependem de esforços de uma equipe multidisciplinar responsável pela assistência direta aos pacientes (10 leitos), sendo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas distribuídos em turnos ininterruptos de 24 horas e mais equipe de apoio de especialidades e de serviços que engloba muitos outros profissionais (nefrologista, cir. Geral, cir torácica, infectologista, ortopedia, neurologista, anestesista, nutricionista, farmacêutica, copeiros, cozinheiros, lavanderia, manutenção, esterilização de materiais, entre outros tantos).

Infelizmente desde sua inauguração, a UTI do São Rafael, contava apenas com 7 respiradores para 10 leitos disponíveis.

Destes 7 equipamentos inicialmente em uso, 2 eram novos e 5 eram usados, o que acabou gerando uma grande demanda de reparos. Em 2012, 2 equipamentos novos foram doados em parceria com a Câmara de Vereadores de Rolândia e 3 equipamentos tiveram que ser retirados de uso por falta de condições de reparo.

Em Março de 2013, solicitamos ajuda ao Secretário de Saúde do Paraná para reposição de 5 (cinco) novos respiradores. Neste período de espera o Ministério Público foi notificado sobre a situação crítica dos equipamentos e em 27/02/2014 a Vigilância Sanitária infelizmente interditou 7 dos 10 leitos disponíveis por falta de ventiladores.

Novamente nos dirigimos a 17ª Regional de Saúde e colocamos nossa posição crítica de atendimento.

Após envolvimento de vários parceiros, em 14/04/2014, através de solenidade com o Secretário Estadual de Saúde - Dr. Micheline Caputo e demais autoridades foi entregue a Presidência da ABSR, na pessoa do Dr. Eldberto Marques 05 novos e modernos equipamentos para a UTI do São Rafael.

Com o retorno de mais três equipamentos que estavam em manutenção, hoje a UTI garantirá atendimento adequado para os 10 leitos disponíveis, de uso exclusivo do SUS.

Queremos em nome da Diretoria da ABSR, agradecer a todos os parceiros que somaram esforços para alcançarmos o êxito nesta jornada.
  
Dr.Eldberto Marques
Presidente da ABSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"