facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vereadores aprovam ATA que rejeita CP das horas extras

Por sete votos a dois a ATA da sessão que rejeitou o pedido de CP das Horas Extras é aprovada nesta segunda (07)

Após a sessão realizada no dia 31 de março, em que foi colocado em plenário o pedido de abertura de Comissão Processante, para investigar autorização do Prefeito Johnny Lehmann para suposto pagamento irregular de horas extras a funcionárias da secretaria de saúde, os vereadores José de Paula Martins (PSD) e Maico Francisco Pereira (PT) protocolaram pedido de retificação da ATA da sessão referida.

Para esse pedido eles se basearam no parecer jurídico anteriormente emitido pela casa, no qual afirmava que o regramento do Decreto-LEI 201/67 deveria ser seguido. Este Decreto exige a maioria simples para a formação de uma CP, e como a maioria dos vereadores votou a favor da abertura da CP (5 a 4) Zé de Paula e Maico Dida entendem que a comissão deveria ser instaurada.

O parecer da procuradoria jurídica da câmara referente ao pedido de retificação da ATA orienta que o Decreto sofreu alteração após a promulgação da Constituição Federal de 88 que em seus artigos 51 e 86 dizem que para a instauração da CP é preciso que 2/3 dos vereadores votem a favor, ou seja, a maioria qualificada.

Diante do parecer, sete vereadores votaram a favor de aprovar a ATA ficando apenas Zé de Paula e Maico Dida contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"