facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupo Escoteiros Caviúna realiza campanha de conscientização no trânsito com apoio da PM

No último sábado (21) o grupo Escoteiro Caviúna realizou a distribuição de panfletos no centro da cidade de Rolândia aos motoristas que passavam por uma blitz educativa

Na ação as crianças também andaram pelas ruas e aplicaram uma multa educativa aos veículos parados em local irregular. Segundo os chefes do grupo esse recurso serve para educar não só as crianças sobre as questões do trânsito, mas também os adultos infratores.

O grupo Escoteiros Caviúna foi fundado em 19 de outubro de 2013 através do Projeto Escotismo na Escola. Trata-se de um convenio firmado em setembro de 2013 com a UEB-PR (União dos Escoteiros do Brasil - Estado do Paraná) e a SEED-PR (Secretaria de Educação - Estado do Paraná) que desenvolvem ações para levar o Escotismo a todo o Estado através das escolas públicas da rede estadual.

Em Rolândia o projeto acontece na Escola Estatual Souza Naves. As reuniões ocorrem todos os sábados às 15h na quadra do Colégio. Podem participar crianças com idade acima de seis anos e seis meses. O grupo hoje está formado com 55 jovens e oito chefes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"