facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A campanha eleitoral de 2014 começou no domingo

Saibam quais são as atribuições do cartório eleitoral de Rolândia e o seu dever como cidadão de fiscalizar os candidatos

Desde domingo, 06 de junho a justiça eleitoral liberou os candidatos a presidente, senadores governadores e deputados a iniciar suas campanhas nas ruas e internet. O chefe do cartório eleitoral de Rolândia, Mario José Bannwart explica que a competência para a eleição geral é do tribunal regional eleitoral. O cartório eleitoral de Rolândia tem poder de polícia que confere aos termos de constatações e recebimento de denúncias sobre propaganda irregular.

Ele destaca que a resolução Nº 23.404 trata sobre as condutas permitidas pelos candidatos como o limite de tamanho das propagandas em veículos e placas, a legalidade de cartazes e bandeiras, panfletos, a proibição de telemarketing e uma série de regras que devem ser observadas.
Ele ressalta que a população deve ficar alerta que constatando alguma irregularidade deve fotografar ou gravar para usar como prova e levar até o Ministério Público eleitoral ou direto no cartório para as devidas providências.


Na internet também pode ser feita divulgação, porém é estritamente proibida a propaganda paga e é vedado o anonimato. Mario faz um alerta aos exageros na internet, os abusos como injúrias, difamação e calúnia. Aqueles que sentirem prejudicados podem copiar o que foi publicado e levar até o cartório onde será averiguada a denúncia. Ele destaca que autoridade competente para tal investigação é a Policia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"