facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quem são os candidatos de Rolândia

Convenções encerram e partidos apresentam seus candidatos. Em Rolândia não houve consenso para um candidato único a deputado estadual e os concorrentes no pleito são Cobra Repórter, Guilherme Spanguemberg e Sabine Giesen

No último dia 05 terminou o prazo para os partidos realizarem o registro da candidatura de seus elegíveis a presidente, governador e deputados federais e estaduais.

Em Rolândia três nomes se apresentaram como candidatos a deputado estadual, Cobra Repórter pelo PSC, Guilherme Spanguemberg pelo PSB e Sabine Giesen pelo PMDB.

O jornal Manchete do Povo procurou os candidatos com o objetivo de apresentá-los como participantes do pleito de 2014. As entrevistas estão publicadas em ordem alfabética.



Cobra Repórter (PSC)
Idade: 39 anos
Ocupação: Apresentador de TV e radialista.
Apóia: Para presidente do Brasil, Aécio Neves (PSDB) e para governador do estado do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Nascido em Rolândia Cobra Repórter é apresentador na TV Ric e radialista. “Minha participação nesta eleição não é para me autopromover vislumbrando uma futura candidatura a vereador ou prefeito de Rolândia. Eu deixei meu trabalho na TV para ser candidato a deputado com chances reais de vitória nesta eleição.

Foi pela população de Rolândia que deixei de lado minha vida pessoal e coloquei meu nome à disposição e não para atender vontades pessoais ou determinações do partido.

Sou sim um candidato a deputado que vem trabalhando uma base forte em toda a região há mais de 5 anos. Através da TV eu conheço todas as cidades vizinhas e sou conhecido por todos na região. Ao andar no calçadão de Londrina sou parado constantemente pela população que me acompanha no Rádio e na Tv diariamente. Além disso, estou no mesmo partido do candidato Ratinho Junior que será um dos mais votados no Paraná levando com ele cerca de 10 deputados para a assembleia e eu certamente serei um deles.

Tenho reais chances de atender a vontade da população de Rolândia que espera por um deputado há décadas. Porém sempre que chegam as eleições aparecem pessoas que não se importam com a cidade mais sim com suas carreiras politicas, seus projetos pessoais e não se preocupam em deixar a cidade por mais quatro anos sem representatividade junto ao governo do Estado.

Hoje tenho minha vida profissional estabilizada, moro em Rolândia junto com toda a minha família graças ao meu trabalho. Com minha carteira de trabalho assinada desde meus nove anos de idade acordo seis horas da manhã e trabalho até às 10 da noite todos os dias. Sou um homem honesto e temente a Deus, por isso procuro me cercar de pessoas honestas e trabalhadoras. Tenho a confiança da população, dos empresários, comerciantes e líderes comunitários.

Agora é a hora de Rolândia ter de fato um deputado que a represente em Curitiba. Minha eleição não é uma escada, mas sim uma realidade. Não quero enganar a população fazendo promessas ditas da boca para fora. Como deputado meu compromisso é de legislar, fiscalizar e cobrar o governo para que traga melhorias para a nossa cidade.

Rolândia tem uma série de problemas sérios e os políticos não podem mais ficar usando as eleições para se promoverem. Precisamos urgentemente de um deputado para representar a cidade e com a ajuda de Deus, o apoio da população e muito trabalho, tenho certeza que a vitória virá e desta vez Rolândia terá sim um deputado estadual.”

Guilherme Spanguemberg (PSB)
Idade: 34 anos
Ocupação: Jornalista e radialista
Apóia: Para presidente do Brasil, Eduardo Campos (PSB), para governador, Beto Richa (PSDB) e para deputado federal, Luciano Ducci (PSB).

“Especialmente através do rádio, na minha convivência diária com o povo de Rolândia percebo o quanto a cidade ainda tem que avançar para garantir melhor qualidade de vida para todos os seus moradores. Em todos os setores temos deficiências. É assim na saúde; na segurança; na oportunidade de vagas nas creches; na qualificação profissional; na inclusão social dos nossos jovens; no esporte; no lazer; na infraestrutura. Nem mesmo temos água o suficiente para abastecer as nossas casas.

Este é o retrato da falta de representatividade política de Rolândia. Isso precisa mudar. E vai mudar. Quero ser deputado estadual justamente para colocar Rolândia no mapa do Estado do Paraná. Conheço os anseios da população e sei que posso contribuir com o meu trabalho como deputado, junto ao governo estadual, para assegurar os investimentos que precisamos. Temos idéias, projetos e vontade política para fazer o melhor por Rolândia. O meu compromisso é com o povo desta cidade.

Eu sou o Guilherme. Moro e trabalho em Rolândia. Muitos da minha família também moram nesta cidade há muitos anos. Sou jornalista profissional. Durante muitos anos trabalhei como apresentador de programa de televisão em Londrina cobrindo as notícias em todo norte do Paraná, oportunidade em que também conheci de perto as necessidades desta região. Sou candidato a deputado estadual pela coligação Avança Paraná que reúne os partidos PSB, ao qual estou filiado, e mais o PSDB, DEM, PROS e PHS.

Apóio Eduardo Campos para presidente da República e Beto Richa para governador do Paraná. Para deputado federal estarei apresentando Luciano Ducci, ex-prefeito de Curitiba. Político sério e responsável, além de ser um grande realizador. Também no decorrer da campanha eleitoral espero ter o privilégio de conversar com cada um dos moradores de Rolândia, apresentando as minhas propostas e ouvindo as suas reivindicações.”


Sabine Giesen (PMDB)
Idade: 40 anos
Ocupação: Advogada e vereadora.
Apóia: Para presidente do Brasil, Dilma Housef (PT), para governador Roberto Requião (PMDB) e para deputado Federal João Arruda (PMDB).

Sabine encara a campanha a deputada como mais um passo num projeto que visa colocar Rolândia no cenário estadual. Rolândia é um Município importante no Paraná, apresenta todos os anos grande arrecadação para os cofres estaduais, mas o retorno que obtém é muito pequeno. O governo estadual, e isso não vem de hoje, concentra a maior parte de seus investimentos em Curitiba e Região Metropolitana. Rolândia e a região Norte do Paraná ficam sempre num segundo plano. É necessário então reforçar a presença de deputados e deputadas da região, Rolândia inclusive, para brigar por um melhor atendimento às reivindicações e anseios de nossa população.

 Sabine tem consciência que a atuação específica de uma parlamentar na Câmara de Deputados é legislativa e fiscalizadora. Mas existe espaço suficiente também para cobrar verbas e obras para o Município que representa. Claro que Sabine lutará para que Rolândia seja atendida no que tem direito. Em todas as áreas, mas principalmente na saúde e na educação.

Algumas reivindicações do povo de Rolândia que serão encaminhadas por Sabine: a) Hospital Estadual Regional ligado ao Hospital Universitário de Londrina; Rolândia com a metade da população atual já teve seis hospitais em pleno funcionamento, hoje tem apenas um; b) Obras viárias diversas, entre as quais trevos de acesso da BR-369 ao contorno-sul - tanto na saída para Cambé como sobre a estrada para o Caramuru, existem sérias falhas de engenharia, tornando os locais bastante perigosos; c) Asfaltamento completo da ligação Rolândia-Pitangueiras (Estrada dos Pioneiros), inclusive reforma do trecho já asfaltado que vai até o Belançon; Na educação destacam-se reivindicações de melhores condições de funcionamento dos colégios estaduais, incluindo-se nisso a questão salarial, a justa luta dos professores e funcionários, na verdade um problema estadual e não municipal. 

 Sabine é advogada militante formada na UEL, com curso se pós-graduação em direito de família na PUC; foi professora na FACCAR; foi vice-prefeita no período 2009 - 2012; eleita vereadora em 2012 pelo PMDB, sendo a mais votada em Rolândia; atualmente é presidente da Câmara Municipal de Rolândia; fala fluentemente, além do português, o inglês e o alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"