facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMDEMA segue regimento e regulariza situação

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente passa por uma fase de reorganização e restruturação com a deliberação dos membros por uma nova presidência em busca de independência e efetividade

Seguindo o regimento interno, um terço dos membros do conselho convocou reunião extraordinária realizada na última terça (19), para definir a formação legal da diretoria. Cumprindo todo o rito de 48 horas de antecedência a convocação ainda foi publicada em um jornal de circulação local.
O membro do COMDEMA, Luiz Carlos Mendonça relata que fez questão de ligar para todos os membros do conselho para convidá-los pessoalmente. “Estive na secretaria de Meio Ambiente para informar o secretário que não retornou nossos contatos”, lamenta.
Ele mostra os e-mails e comprova as ligações feitas à secretaria no sentido de alertar sobre a reunião tanto ao secretário Marcio Kolarovic quanto ao então presidente do COMDEMA Paulo Roberto de Oliveira confirmando assim o direito de ampla defesa do presidente que foi deposto por não cumprir o regimento interno.
Na extraordinária estiveram presentes 10 conselheiros, ultrapassando o quórum mínimo de nove membros para a realização da reunião. Nesta foram novamente apresentados os motivos da destituição e aprovado por unanimidade da nova diretoria que será publicada no diário oficial do município.

Como novo presidente do COMDEMA Rodrigo Stutz ressalta a importância do conselho e destaca alguns dos vários temas que devem ser deliberados com urgência nas próximas reuniões


  • Interdição e funcionamento do aterro “PEDREIRA”.
  • Plano de Saneamento Básico e arborização do município.
  • Envio de oficio ao IAP fazendo denúncia e solicitando averiguação no Parque Industrial Explanada onde uma fumaça é lançada repetidamente invadindo as casa e colocando em risco os moradores do jardim Vale Verde .
  • Recursos do FMMA (Fundo Municipal de Meio Ambiente), envio de ofício para a Prefeitura e para o Ministério Público solicitando parecer e dando ciência quanto ao descumprimento da LEI Nº 3027.
  • Envio de ofício ao Ministério Público solicitando que este faça um pedido formal para a Dra. Yabe (UEL) no sentido de realizar uma análise do solo nas proximidades das três empresas de baterias já instaladas em nosso município averiguando o grau de contaminação do solo.
  • Acompanhamento e fiscalização do cumprimento do Programa Nacional de Resíduos Sólidos.
  • Publicação do ato deliberativo da plenária votado na reunião extraordinária realizada dia 19 de agosto de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"