facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Enquanto a gente espera as árvores caem!


Enquanto o Plano de Arborização, elaborado pelo instituto ITEDES não é votado na câmara de vereadores, árvores são cortadas e plantadas indiscriminadamente. Resultado disso é o desmando na secretaria de meio ambiente e a queda constante de árvores durante as tempestades que se tornam cada vez mais frequentes. A pedido da procuradoria jurídica da Câmara, o plano está passando por algumas readequações e a previsão é que retorne para a câmara na semana que vem.

Na última terça-feira (12) mais uma forte chuva atingiu Rolândia e algumas árvores foram derrubadas pelos fortes ventos. Um exemplo é a árvore da espécie Salsa Pimenta Falsa que foi derrubada na Av. Presidente Bernardes. Esta é uma espécie exótica e não nativa, e portanto deverá ser substituída gradativamente por espécies nativas indicadas no plano de arborização do município.

Tal plano foi feito pela secretaria de meio ambiente somente depois da exigência do Ministério Público de Rolândia. Várias denúncias de abates de árvores sadias foram feitas desde 2010 e depois de muito custo o plano foi feito ao custo de 30 mil reais pagos a um instituto de Londrina. Este Plano foi aprovado pelo COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e agora aguarda para ser votado na câmara de vereadores onde os edis deverão alterar algumas leis para atender as exigências do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"