facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

McDia Feliz trará recursos para o Hospital do Câncer de Londrina

Campanha depende Campanha depende da solidariedade de toda a região para atingir objetivo.da solidariedade de toda a região para atingir objetivo.

Neste sábado, 30, a Organização Viver, em conjunto com o Hospital do Câncer de Londrina (HCL), realizam o McDia Feliz, campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. O evento destinará toda a arrecadação obtida neste dia com a venda de sanduiches Big Mac, para a criação de duas salas cirúrgicas específicas para o atendimento infantil, no Hospital do Câncer de Londrina.

O McDia Feliz será realizado em todos os restaurantes McDonald’s de Londrina e os tíquetes do lanche, que custam R$ 13,00 podem ser adquiridos antecipadamente na sede da Ong Viver ou, no dia do evento, diretamente nos balcões dos restaurantes. Durante o evento, voluntários da Ong Viver estarão presentes para informar sobre as atividades que desenvolvem com as crianças e suas famílias.

Esta campanha ajudará crianças como as irmãs Giovana e Mariana, residentes em Rolândia e que realizam tratamento contra o câncer em Londrina, onde são acompanhadas pela Ong Viver. Cristina de Moraes Reis, mãe das meninas, recebe o apoio da casa há aproximadamente três anos, quando sua filha Giovana, na época com 14 anos, recebeu o acompanhamento da Ong no HU, onde ela iniciava tratamento contra Leucemia. Em janeiro do ano passado a irmã Mariana apresentou um tumor na perna, descobrindo em agosto um linfoma Hodgkin em estágio inicial.

Giovana ainda continuará com acompanhamento pela Ong por mais dois anos, até que a doença esteja fora de perigo. Mariana, começou o tratamento quimioterápico há um mês. ' A Ong é essencial, dá todo o suporte. É uma família que sempre podemos contar, independente do número de experiências com o câncer'; desabafa a mãe, Cristina.

Sobre a Ong Viver

A Organização Viver é instituição que desenvolve trabalho voluntário de apoio à crianças e adolescentes com câncer, em tratamento no Hospital Universitário (HU) e Hospital do Câncer (HCL) por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Com sede em Londrina, esta casa de apoio, acompanha diariamente a vida e a história de famílias, vindas de mais de 50 cidades de Londrina, região norte e noroeste do Paraná que buscam nestes dois hospitais de referência os melhores cuidados para seus filhos.

Crianças e adolescentes com câncer, internadas ou em tratamento no hospital do Câncer (HCL) recebem acompanhamento da Ong desde o resultado dos exames, oferecendo alimentação (na casa e também cesta básica), medicamentos, suplementos alimentares, próteses, auxílio funeral, acompanhamentos psicológico, nutricional, odontológico e atividades de recreação.

A casa de apoio é mantida com base em doações como a doação espontânea, o cofrinho em estabelecimentos, o carnê solidário e o telemarketing implantado há 5 meses, além do importante apoio do Instituto Ronald MC Donald que através do evento possibilita a arrecadação para a construção de sonhos da casa de apoio.

Neste ano, o MC Dia Feliz será dia 30/08 e a arrecadação do evento será utilizada para equipar duas salas cirúrgicas específicas para crianças no HU.

Reportagem: Milene Pascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"