facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Boletim Consumo e Finanças tira dúvidas sobre pacotes e serviços bancários

 A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e o Banco Central (Bacen) divulgaram, nesta segunda-feira (13), a nona edição do Boletim Consumo e Finanças. 

O documento explica o que são os pacotes de serviços oferecidos pelas instituições bancárias e os cuidados que devem ser tomados pelos consumidores ao contratá-los.

O boletim destaca que a adesão a um pacote não é obrigatória, e que o consumidor tem a opção de utilizar serviços individualizados.

Para saber qual a melhor alternativa, é preciso comparar o que se pagaria em tarifas avulsas com o valor do pacote. O boletim ressalta que há serviços que não podem ser cobrados, como cartão de débito, quatro saques e dois extratos mensais. Esclarece também que o valor cobrado mensalmente pelo pacote de serviços não pode ultrapassar a soma das tarifas individuais que o compõem.

Além disso, as informações sobre os pacotes de serviços devem ser divulgadas em local e formato visíveis ao público, nas agências bancárias, postos de atendimento, rede de correspondentes e sites das instituições na internet.

O Boletim Consumo e Finanças é resultado do acordo de cooperação firmado entre a Senacon e o Bacen.


PROCON - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"