O 1º Tenente Rodrigo da PRE destaca que esta foi uma das maiores, se não a maior apreensão de armamento da história da Polícia Rodoviária de todo o Estado do Paraná. A PRE em apoio a operação chamada de “Balança Móvel” realizava barreira na PR 444 na manhã desta sexta (07) em Arapongas quando parou um corsa azul placa de Foz do Iguaçu por volta das 11h e em uma verificação de rotina encontrou no porta-malas do carro uma caixa de papelão. Desconfiado do peso da caixa os policiais abriram a embalagem e se depararam com 23 pistolas 9 milímetros e 48 carregadores.
O motorista do corsa, Alex Geraldo dos Santos de 27 anos é natural de Foz do Iguaçu e alegou que não sabia do conteúdo e relatou que havia pego esta caixa de um amigo comerciante naquela cidade. Segundo ele o comerciante informou que na caixa haviam celulares que seriam entregues para um terceiro em Londrina. “Como eu viria para Londrina no HU (Hospital Universitário) visitar um parente doente atendi o pedido deste amigo que pediu o favor de trazer esta caixa com celulares, eu não sabia que eram armas”, garante Alex.
ASSISTA A REPORTAGEM
O detido ainda relata que teria passado pela Polícia Rodoviária Federal na BR 277, pela Guarda do Exército e pela Força Nacional sem ser parado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Arapongas juntamente com o armamento onde será autuado em flagrante ficando a disposição da justiça.
Alex é divorciado, tem um filho de quatro anos e seu pai é Policial Federal aposentado em Foz do Iguaçu. Ele já esteve preso por três anos respondendo por tráfico de drogas. Segundo Alex ele não é traficante, mas foi preso porque seu pai, ao pegá-lo com drogas o levou para a delegacia e mandou prendê-lo.
Como relata o 1º Tenente Rodrigo da PRE a pena de Alex agora será bem maior que três anos. “O ganho maior nesta apreensão são as vidas que deixaram de serem tiradas por estas armas que certamente serviriam ao mundo do crime”, comemora.
Cabo Lacerda estava na operação juntamente com os soldados Garpeto e Magalhães. Lacerda afirma
que nesta apreensão não teve nenhuma denúncia, porém destaca a importância de a população colaborar e denunciar qualquer atividade suspeita através do fone da PRE 198.
VEJA AS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!