facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Eliel é o primeiro rolandense a nascer em 2015 no Hospital São Rafael

O primeiro bebê nascido em Rolândia em 2015 é um menino. Com 39 semanas, ele nasceu de cesariana, com 49 centímetros e 3 quilos 995 gramas, às 9h20, no Hospital São Rafael e chama-se Eliel.

A mãe, Helen Aparecida de Aguiar, de 22 anos, e o pai, Eberson Pinheiro da Costa, de 25 anos, ficaram bastante emocionados com a chegada do primeiro bebê do ano, até porque o parto não estava agendado para o dia 1°.
Helen deu entrada no Hospital São Rafael por volta das 21 horas do dia 31, com dores de cabeça e febre, sendo diagnosticada com pressão alta, por isso a necessidade de se fazer a cesárea.
O parto foi realizado pelo médico ginecologista e obstetra Tiago Farias Koch, o anestesista José Antônio Bragagnolo Riaz, a pediatra Rita de Cássia Garcia, com auxílio da instrumentadora Jeniffer Sabrina Gomes Rosk e a circulante de sala Verônica de Fátima Vicente Neiva.
Quando a mãe e a criança foram encaminhadas para o leito da Maternidade, também estavam acompanhando a enfermeira obstetriz Mônica Mozzaquatro e a auxiliar de enfermagem Sarah Martins Lelis.
O casal mora com os pais de Helen, no Jardim Independência. Eles vieram de Rio Claro, interior de São Paulo, há um mês, para poder ganhar o bebê próximo dos avós maternos.
O nome Eliel foi escolhido em homenagem ao irmão de Helen, que apoiou muito o casal durante o casamento e a gravidez, e também pelo significado bíblico de “meu Deus é Deus” ou “Deus é o Altíssimo”.
Este é o segundo casamento deles. Do primeiro, Eberson teve um filho, Gabriel Henrique, que está com 6 anos e mora com a mãe. Helen deu à luz a uma menina, Nafataly, de 4 anos, que reside com o casal e agora terá a companhia do irmãozinho Eliel. O nome da menina é derivado do nome bíblico Naftali (que significa “Minhas Lutas”).
Eberson é natural de Pato Branco (PR), e Helen de Juína (MT). Ambos passaram a infância e boa parte da adolescência em Rio Claro, onde moravam próximos e brincavam juntos. Mas cada um tomou um rumo diferente na vida, para se reencontrarem 13 anos depois e formarem uma nova família, em mais uma linda história de amor engendrada pelo destino.
O pai é metalúrgico – operador de máquinas, e a mãe terminou o Ensino Médio. Ambos pensam em fazer faculdade. Eberson quer ser engenheiro químico, e Helen sonha em um dia ser médica para poder salvar pessoas. Por isso decidiram morar com os avós maternos, que podem cuidar do bebê enquanto eles estudam.
“Queremos dar tudo de bom e melhor para nossos filhos, uma excelente educação, por isso estamos buscando um curso superior”, declarou Eberson.
Mas a família pode acabar ficando pouco tempo em Rolândia porque os pais de Helen estão querendo mudar para o Sul de Minas Gerais – em Congonhal ou Pouso Alegre – onde têm parentes e uma pequena propriedade rural.
“Gostamos muito de Rolândia e do povo daqui que nos acolheu muito bem. É uma cidade bonita, grande e que parece ter muito campo de trabalho. Adoramos também o atendimento que recebemos no Hospital São Rafael, da equipe médica, enfermagem, enfim, fomos tratados muito bem e o resultado é este presente de Deus que recebemos chamado Eliel, por quem vamos fazer de tudo para dar-lhe um excelente futuro”, afirmou Eberson, enquanto observava emocionado, Helen estimular a primeira amamentação do pequeno Eliel.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HSR
Jornalista Devaldo Gilini Junior – DRT 2280-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"