facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Zé de Paula fala de seus planos à frente da Prefeitura

Em entrevista exclusiva ao Manchete do Povo, o vereador adianta quais medidas irá adotar assim que assumir a chefia do Executivo de Rolândia

Rolândia vive uma situação inusitada. Num período de um mês poderá ter três prefeitos: Johnny Lehmann que foi cassado; Sabine Giesen que, como presidente da Câmara assumiu interinamente; e agora José de Paula Martins, novo presidente da Câmara de Vereadores que irá assumir a Prefeitura até que sejam marcadas novas eleições. Toda essa confusão pode aumentar se na próxima semana os advogados de Lehmann conseguirem resposta positiva para um último recurso que tenta mantê-lo no cargo.

Manchete do Povo - Preparado para assumir à Prefeitura de Rolândia?

Zé de Paula - Rodrigo, na verdade, trabalhei para assumir a Presidência da Câmara. Mas com o afastamento do Johnny, se não houver mais nenhuma surpresa, irei assumir o Executivo. Toda essa incerteza tem causado um prejuízo enorme para o nosso município. Há muito tempo que a nossa prefeitura não trabalha a pleno vapor, exatamente porque havia essa suspeita de que a qualquer momento Johnny poderia ter confirmada sua cassação, como de fato aconteceu. Tenho trabalhado muito nesses últimos para fazer o melhor pelo nosso município.

Manchete do Povo - Como está a montagem do seu secretariado e qual será o perfil dos seus assessores?

Zé de Paula - Mesmo não sabendo quanto tempo estaremos à frente da Prefeitura, estamos escolhendo um quadro de assessores técnicos e de outros profissionais que tenham condições de dar uma importante contribuição para recolocar a gestão pública de Rolândia no caminho certo. O nosso compromisso é o de reunir uma equipe que possa dar o melhor, visando o bem da nossa comunidade e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Manchete do Povo - Quais são as principais medidas que você irá adotar?

Zé de Paula - Vamos adotar medidas que possam garantir transparência nas ações do Executivo; vamos diminuir ao máximo o número de cargos comissionados para reduzir gastos com pessoal e investir em setores essenciais como Saúde e outras áreas; vamos ouvir a comunidade, setores organizadores e também os respectivos conselhos; a nossa prioridade será governar para a comunidade, e não ficar atendendo os grandes grupos econômicos.

Manchete do Povo - O Governo Johnny enfrentou diversas denúncias de corrupção. Quais medidas serão adotadas para abrir a caixa preta da Prefeitura?

Zé de Paula - Ainda não podemos adiantar quais medidas serão adotadas, mas a assessoria jurídica irá cuidar desta questão com muita profundidade. Não se tratará de nenhuma ação de cunho pessoal ou revanchista, mas sim, da defesa do interesse público.

Manchete do Povo - Na Câmara, você se destacou pela postura firme contra à corrupção. Agora, além de presidente da Câmara também será o prefeito interino de Rolândia. Como você analisa toda essa reviravolta?

Zé de Paula - Sou um homem temente a Deus e creio que todas as coisas que acontecem, ainda que não entendemos, estão no controle de Deus. Como prefeito ou como presidente da Câmara vou manter os mesmos princípios, considerando sempre o interesse público em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"