facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Força tarefa pretende conter epidemia de dengue

Após registrar mais de 200 casos confirmados, o que todos temiam veio a acontecer. A cidade de Rolândia está com epidemia de dengue e uma força tarefa foi convocada pelo prefeito em exercício José Danilson. A ação contará com apoio de igrejas, clubes de serviço, secretarias municiais, Polícia Militar, ACIR, Câmara de Vereadores, escolas e toda a sociedade civil organizada

Nesta quinta-feira (16) o prefeito em exercício, José Danilson de Oliveira revelou que Rolândia está em epidemia. O anúncio foi feito em reunião realizada no gabinete do prefeito com a presença de dezenas de convidados representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião a secretária de saúde do município, Rosana Alves da Silva, apresentou dados preocupantes sobre a situação atual da cidade. “Nós temos hoje mais de 200 casos confirmados e todos os dias chegam entre 15 a 20 resultados positivos do laboratório. O que mais preocupa é que acima desses números começam a ocorrer óbitos”, alerta.

Danilson explica  que a 17º Regional de Saúde vai fornecer todo o treinamento necessário para essas equipes formadas pela comunidade e ainda disponibilizará outros mecanismos necessários como o carro fumacê para ajudar nestes trabalhos.

ASSISTA

O prefeito pediu empenho de toda a sociedade nesta força tarefa que começa a partir de segunda (20) e deixa claro que a situação veio a se agravar por falta de conscientização de todos. “É um desleixo de todos nós, então a meta é nos unirmos para combater esse mosquito”, enfatiza.

Os últimos dados apontam que aproximadamente 80% dos criadouros estão localizados nas residências. Para garantir que os agentes possam ter acesso a estes locais o comandante do 15º BPM, Major Marcos Vinicius Koch, deixa claro que a PM está de prontidão. “Através de ação, se for o caso repressiva, estaremos dando sustentabilidade para que os agentes tenham acesso a todos os locais da cidade”, garante.

Os vereadores João Manoel Ardigo (PSB), Alex Santana (PROS), Waldemar Moraes (PMDB), Reginaldo Silva (PP) e Enéias Galvão (PSDB) também participaram da reunião e foram unânimes em dizer que é necessária a colaboração de todos nesse momento para evitar que o pior venha a acontecer.

Por conta deste problema, o ponto facultativo que estava marcado para acontecer na próxima segunda-feira (20) foi cancelado a pedido do próprio prefeito em exercício, José Danilson, e com isso todas as repartições públicas funcionarão em horário normal.

Reportagem: Assessoria da Câmara Rolândia – Texto e Foto: Ted Perez – Edição Geral: Rodrigo Stutz 

Leia o jornal Manchete do Povo online!LEIA E EDIÇÃO 174 COMPLETAhttp://tetodebarro.blogspot.com.br/2015/04/leia-o-jornal-manchete-do-povo-online.html
Posted by Manchete do Povo on Sexta, 17 de abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"