Os 56 funcionários terceirizados da prefeitura contratados através de convênio entre o São Rafael e o Município estavam sem receber deste semana passada e por isso com os braços cruzados, sem trabalhar e ameaçando entrar em greve.
O então gerente administrativo da Associação Beneficente São Rafael, Antônio Carlos Ribeiro, informou que o repasse feito pela prefeitura estava bloqueado e por isso não havia sido feito o pagamento dos funcionários do PSF (Programa Saúde da Família). Segundo o diretor interino do hospital, Marisbel Mungo, o dinheiro estava bloqueado devido um desencontro de informações dentro da própria Receita.
Esta semana, depois de uma ação conjunta entre o jurídico do hospital e prefeitura municipal foi conseguido o desbloqueio dos R$90 mil da conta do São Rafael e parte dos funcionários já receberam. O restante deverá receber nesta quarta (17) até o final do dia.
O procurador jurídico da prefeitura, Lucas Fernando da Silva, explica que o bloqueio da conta se deu devido a uma dívida do hospital na receita federal. Segundo ele o jurídico do São Rafael já havia entrado com um pedido de parcelamento desde valor (Programa de Recuperação Fiscal - Refis), e por se tratar de uma verba alimentar o juiz certamente atendeu o pedido de desbloqueio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!