facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 7 de junho de 2012

25ª Oktoberfest Rolândia foi pré lançada mais cedo este ano

Evento ressaltou a data comemorativa com lançamento de selo alusivo aos 25 anos
Nesta quarta-feira (6), no Clube Concórdia de Rolândia/PR, a Associação Comunitária da Oktobertfest de Rolândia realizou o pré lançamento da 25ª edição do evento que neste ano será realizado de 11 a 21 de outubro no Centro Esportivo Emilio Gomes da Villa Germânica. O pré-lançamento apresentou as peças alusivas ao 25º aniversário da Oktoberfest que terá mascote a figura de um Leprechaun (Figura mitológica do folclore da Irlanda), caneco temático em vidro alemão (1 litro) com edição limitada, souvenires e selo comemorativo para todas as ações promocionais do evento. No coquetel estiveram presentes autoridades, líderes de entidades, imprensa e convidados onde foi servido a gastronomia alemã e contou com a apresentação dos grupos folclóricos Rotkappen e Weisser Schwan.

ASSISTA A MATÉRIA


Para o presidente da Associação Comunitária Oktoberfest de Rolândia, Antenor Carlos Soares Bem, a festa representa a identidade da cidade, sendo importante para economia, cultura e alegria da população. “Realizar um evento durante 25 anos ininterruptos significa uma imensa conquista para Rolândia” comemora.

O prefeito da cidade, Johnny Lehmann, ressalta a importância histórica da festa. “A Oktoberfest é uma maneira de mantermos as tradições vivas e compartilhar essa bagagem histórica com as novas gerações. Queremos cada vez mais o envolvimento de todos os cidadãos na busca do objetivo de transformar a nossa cidade em uma referência turística.”, destaca.

Plácido José de Oliveira é proprietário da PJ Eventos, empresa que organiza a festa já a 3 nos e destaca que nesta edição serão realizados três desfiles, sendo uma caminhada para abertura da festa, o desfile oficial e a grande novidade será o desfile noturno conhecido como desfile da lanternas em honra a São Martinho realizado tradicionalmente na Alemanha. Também promete movimentar a festa com um concurso de grupos folclóricos vindo de todas as partes do pais e o incremente de mais bandas típicas. Uma boa noticia é que a festa já está em período da captação de recursos já que a lei Rouanet foi aprovada e publicada no diário oficial “Os empresários que quiserem contribuir já podem começar a entrar em contato com o Rotary ou com a Prefeitura através da secretaria de cultura” explica.

A secretária de Cultura Maria Luiza Muller afirma que a Oktoberfest de Rolândia melhora a cada ano que passa, “O mais importante é a união das pessoas e o grande apelo cultural”.

O site da 25ª edição da Oktoberfest de Rolândia também foi apresentado no evento onde a população poderá adquirir ingressos para a festa e comprar pratos gastronômicos e Chopp antecipadamente, pagando com cartão de crédito e evitando-se filas nos dias do evento.

fonte crcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"