O Movimento Paraná Sem Corrupção foi criado a partir de uma articulação do Ministério Público do Paraná, por meio da coordenação paranaense da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"
A campanha nacional foi lançada em 2007 pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) com o propósito de enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade.
Em reuniões da coordenação regional da campanha com a Secretaria de Estado da Educação e com o Grupo Paranaense de Comunicação, surgiu à idéia de criar um Movimento com o qual os cidadãos paranaenses se identificassem. Surgiu então o Movimento Paraná Sem Corrupção.
Outro movimento que ganha força é o "Dia do Basta"
52 cidades participaram da marcha contra corrupção Dia do Basta 8 de Dezembro e Rolândia também fez a sua parte
Nacionalmente o Dia do Basta Reivindica o Voto Aberto no Congresso, o Fim do Foro Privilegiado e a transformação da corrupção em Crime Hediondo. Em Rolândia jovens saíram da praça castelo Branco com cartazes e faixas fazendo referências aos casos já conhecidos na cidade como o da CPI das Marmitas, CPI da Fertifoliar e os mais recentes como o caso dos Holerites entre outras reivindicações.
Pela 5ª vez estes jovens saem às ruas e protestam contra a corrupção em Rolândia. A cada edição aumenta o número de participantes que afirmam lutar por uma cidade mais justa e sem corrupção.
facebook.com/manchetedopo
"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.
“Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. ” Wikileaks.
"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!