facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 17 de maio de 2013

CEPLAM garante preservação de São Rafael

foto By Farina

Nesta semana o Conselho Municipal de Planejamento (CEPLAM) deliberou parecer contrário ao pedido de uma loteadora em transformar a área rural da região da estrada de São Rafael em urbana com o objetivo de abrir loteamentos residenciais no local.

O CEPLAM encaminhou na semana passada ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) o pedido de parecer quanto à solicitação da loteadora. Visando preservar a importância histórica e ambiental da estrada de São Rafael e todo seu complexo que compreende a primeira igreja católica de Rolândia, o cemitério alemão e a própria estrada, o COMTUR deu parecer contrário ao loteamento daquela região que foi seguido pelo CEPLAM.

Segundo o presidente do COMTUR, Jaime Freiberger foi analisado os aspectos históricos, turísticos, ambientais, urbanísticos, sociais e econômicos para a definição do parecer.
Por unanimidade o COMTUR deliberou desfavoravelmente à referida solicitação, pois entende que uma vez iniciado o processo de loteamento, abriria precedentes para implantação de outros. O Conselho solicita ao poder executivo que seja desenvolvido um projeto de diretrizes para o desenvolvimento turístico da estrada de São Rafael com o objetivo de preservá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"