facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vereador pede Bosque no Vale Verde

Projeto que visa a preservação das nascentes do ribeirão amoreira pode melhorar a qualidade de vida dos rolandienses

Na sessão realizada segunda (13) o vereador Rodrigo Leocardio Jorge solicita estudos no sentido de transformar o fundo de vale do córrego das amoreiras, localizado no Jardim Vale Verde, em um bosque municipal. O vereador fala da importância de se preservar o meio ambiente. Ele ressalta a necessidade de fomentar na cidade áreas de lazer e recreação para a melhoria na qualidade de vida da população.

Procurado pelo vereador Rodrigo, o morador do Jardim Vale Verde Rubens Negrão apresentou um projeto para criação de área ambiental de preservação das nascentes do ribeirão que já havia sido elaborado por ele tratando exatamente da preservação e manutenção deste fundo de vale.

Negrão explica que o projeto tem como objetivo preservar as espécies da fauna e flora existentes na área institucional do Jardim Vale Verde, contribuindo com o reflorestamento das margens do Ribeirão Amoreira.

Para Negrão caso esta área continue sem um devido projeto de manutenção e melhorias, todo o investimento já realizado será desperdiçado. Pois mato e pragas estão se proliferando e tomando conta de toda a área. Isso acarretará em prejuízos e retrocesso às épocas de incêndios e incansáveis cobranças junto ao poder público.
Vereador Rodrigo conversa com os moradores
Rubens Negrão e Mauricio Gonçalves
Uma vez cercada, e com infra-estrutura de lazer edificada, esta área poderá servir para diversas atividades em prol da população e também do município. Obras como calçamento da área destinada a pedestres e pista de caminhadas; Instalação de postes de iluminação; Instalação de academia pública; Criação de espaço de lazer com bancos de descanso, Espaço para jardins e paisagismo, inúmeros benefícios ambientais e sociais serão gerados por essa iniciativa.

Com esta infra-estrutura a área verde de preservação se desenvolverá naturalmente, tornando-se um atrativo pelas vidas e ambiente ali existente. A população certamente será beneficiada pelo espaço destinado ao lazer e ao cuidado pelo meio ambiente.

O Sr. Sakiama é morador de um bairro vizinho e conta que gosta de caminhar no local pela beleza. "Já que tem uma nascente será muito bom se preservar o local, eu apoio esta idéia", fala Sakiama.
O vereador Rodrigo Leocardio Jorge informa que já encaminhou este projeto para o executivo e aguarda a manifestação da prefeita em exercício que se comprometeu em analisar a possibilidade de execução o mais rápido possível. “Vou aguardar e cobrar para que esse projeto venha se tornar uma realidade que será boa para toda a população de Rolândia e não só para os moradores do Vale Verde", garante Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"