facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COROL é notificada


2.000 associados da COROL convocaram a assembleia geral ordinária que será realizada no Salão Social do Rolândia Country Club, dia 28 de maio de 2013, às 12:00 horas.

                A COROL recebeu notificação extrajudicial no dia dois de maio deste ano informando que a sua diretoria ainda não teria apresentado aos seus associados o balanço do exercício de 2012. Segundo a notificação isto deveria ter acontecido nos primeiros 90 (noventa) dias deste ano, conforme a Lei Cooperativista. O documento alerta que os Associados estão preocupados com os graves problemas que assolam a cooperativa e vinham cobrando do Presidente e dos membros do Conselho Fiscal da cooperativa a realização da assembleia para apresentação do balanço.
                Diante da não convocação, os associados/agricultores resolveram notificar extrajudicialmente o Sr. Eliseu de Paula, por intermédio do Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Rolândia, conforme mostra a notificação publicada abaixo.
                Diante da negativa do Presidente e do conselho fiscal da COROL, cerca de 2.000 (dois mil) associados decidiram fazer a assembleia conforme se vê no edital de convocação publicado abaixo. Os agricultores ressaltam que esta convocação é legitima conforme regra também permitida pela Lei Cooperativista e pelo próprio Estatuto Social da COROL.
                Estes associados/agricultores informam que muitos deles estão sendo protestados e negativados por terem emitido, a pedido do presidente da cooperativa Sr. Eliseu de Paula, títulos de crédito em favor de uma instituição financeira, com a promessa de que a COROL iria pagá-los, quando de seus vencimentos. "Promessa essa não cumprida pelo presidente da cooperativa", afirma um cooperado que prefere não se identificar.

                 Em matéria publicada no jornal O Diário a informação é que a Corol acumula prejuízo de R$ 27 milhões no ano e o déficit é apontado pela diretoria como um exemplo do insucesso na fusão com a Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar). O presidente da Corol afirma que “falta ética” à empresa maringaense e pede sua saída da região de Rolândia. Nesta área, a Corol conta com cerca de 600 mil hectares e 7 mil associados. Ainda de acordo com a matéria Eliseu de Paula afirma que se a COCAMAR não quiser sair dessa região à briga vai para o campo jurídico. “Os credores da Corol vão para cima dela", ameaça de Paula.

Veja a notificação e o edital de convocação







COROL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL
C.N.P.J./M.F. 80.906.779/0001-48

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                                               Em razão da falta de convocação da Assembleia Geral Ordinária, pelo Diretor Presidente, Sr. Eliseu de Paula, que deveria ter sido realizada obrigatoriamente no decorrer do primeiro trimestre deste ano, referente ao exercício social que se findou em 31 de dezembro de 2012, conforme determina o artigo 44 da Lei nº 5.764, de 16 de dezembro de 1971 e o artigo 27 do Estatuto Social, bem como, ante a ausência da convocação pelo Conselho Fiscal, nos termos da letra “i”, do artigo 48, do Estatuto Social, e § 2º, do artigo 38, da Lei nº 5.764/71, em razão dos motivos graves e urgentes que atualmente estão ocorrendo na Cooperativa, os associados, com base na parte final do § 2º do artigo 38, da Lei 5.764/71 e, no parágrafo único do artigo 16 do Estatuto Social da COROL - Cooperativa Agroindustrial, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no cadastro nacional de pessoas jurídicas do Ministério da Fazenda sob nº 80.906.779/0001-48, com sede sito à Avenida Aylton Rodrigues Alves, nº 698, centro, em Rolândia, Estado do Paraná, CEP 86600-000, convoca seus 6990 (seis mil, novecentos e noventa) associados, conforme a ata da assembleia geral extraordinária do dia 22 de fevereiro de 2013, para reunirem-se em Assembleia Geral, sendo esta Ordinária, que será realizada no Salão Social do Rolândia Country Club, localizado na Rua General Estilac Leal, nº 401, centro, em Rolândia, Estado do Paraná, no dia 28 de maio de 2013, às 12:00 (doze) horas em primeira convocação, com a presença de no mínimo 2/3 (dois terços) dos associados; em segunda convocação  às 13:00  (treze) horas, com a presença de metade mais um dos associados; ou ainda em terceira e última convocação às 14:00  (catorze) horas, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1)      Prestação de contas do Conselho de Administração, referente ao exercício de 2012, compreendendo os seguintes assuntos:
a)      Relatório da gestão;
b)      Apresentação das demonstrações contábeis – balanço do exercício de 2012;
c)      Demonstrativo das sobras apuradas, ou das perdas decorrentes da insuficiência das contribuições para a cobertura das despesas da sociedade;
d)     Parecer da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal;
e)      Plano de atividades da sociedade para o exercício seguinte, com o respectivo orçamento de receita e despesas;
2)      Destinação das sobras apuradas, ou rateio das perdas decorrentes da insuficiência das contribuições para a cobertura das despesas da sociedade, deduzindo-se no primeiro caso, as parcelas para os fundos obrigatórios;
3)      Destituição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal;
4)      Designação de administradores e fiscais provisórios;
5)      Definição do valor do pró-labore/cédula de presença, dos administradores e fiscais provisórios;
6)      Autorização para contratação de operações de crédito de qualquer natureza, inclusive para capital de giro e de investimentos para a COROL e/ou repasse aos associados;
7)      Autorização para a cooperativa oferecer em garantia, bens móveis, imóveis ou de qualquer natureza, que se fizerem necessários à contratação dos financiamentos constantes no item 06, ou outros tipos de obrigações, como carta de fiança, etc. e
8)      Autorização para que os administradores provisórios designados, até a eleição e posse dos novos possam iniciar o novo processo de renegociação de dívidas junto aos credores da COROL, especialmente junto ao BRDE visando o resgate das NCR - Notas de Crédito Rural, emitidas por alguns associados, como garantia adicional ao crédito concedido à COROL.

Rolândia – PR., 13 de maio de 2013.

EUCLENIO VENDRAMETTO JUNIOR              TERCÍLIO APARECIDO CHIQUETTI

ANTONIO JOSÉ QUAGLIO                                                         BENJAMIN RODRIGUES

DANIEL ALFREDO ROSENTHAL                                JOÃO BATISTA DE A. P. FILHO

JOSÉ MENDONÇA                                                        SÉRGIO FRANCISCO LEONARDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"