facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

domingo, 2 de junho de 2013

Criança encaminhada pelo P.A. da Vila morre na recepção do São Rafael

ASSISTA A REPORTAGEM
Na tarde deste domingo os pais Flavio Henrique dos Santos e Angélica Cristina Soares levaram sua filha de 25 dias passando mal para o Pronto Atendimento (PA) 15 horas da Vila Oliveira. Lá a enfermeira atendeu a criança e informou que não havia médico de plantão e por isso encaminhou a paciente para o hospital São Rafael.

Segundo o pai da neném ele aguardou por meia hora na recepção do São Rafael mesmo informando às recepcionistas que a criança estava respirando com dificuldade e ficando roxa. Flávio fala que, somente após a mãe perceber que a criança estava sem vida, as recepcionistas colocaram a paciente para dentro do hospital.



A enfermeira Ivanilda Maura da Silva, gerente de enfermagem do hospital, informou que a criança veio encaminhada do PA e se lá tivesse sido atendida por um pediatra certamente estaria viva agora. Ela explica que todos os procedimentos foram tomados e reconhece que o São Rafael está sobrecarregado, mas devido ao mau funcionamento do Pronto Atendimento (PA) municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No PA a reportagem do jornal Manchete do Povo foi informada que o Pronto Atendimento estaria sem médico plantonista já há 48 horas.

3 comentários:

  1. Essa cidade está cada vez mais vergonhosa. Onde está a verba que entra para a saúde??? Onde já se viu não ter médicos num Posto de Pronto Atendimento? E pior, não ter atendimento decente no Hospital. Somos seres humanos, precisamos ser atendidos como tal. Ao invés de embolsar o dinheiro repassado para atender a saúde, ou querer criar um posto de saúde no parquinho da cidade, que tal cuidar primeiro dos prontos atendimentos que já existem e dar saúde digna aos moradores da cidade. Melhor um que funciona do que vários com péssimo atendimento.

    ResponderExcluir
  2. A saúde em Rolândia chegou ao fundo do poço. Essas duas mortes só vem a comprovar o caos que existe há muito tempo. É inacreditável a frieza com que as atendentes falam, e vem essa senhora falar em bom senso? Bom senso é deixar alguém quase morrendo aguardar sua vez chegar para ser atendido? Bom senso é ficar a merce da ignorância de recepcionistas? Perdeu-se o bom senso da vida...

    ResponderExcluir
  3. fdp isso e pq nao dopi sua filha queria ver se vc a sua se vc ja nao tinha atendida a criança

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"