facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 22 de junho de 2013

PM orienta sobre o manifesto em Rolândia

Assista a entrevista com o Cap Moraes
A passeata está prevista para amanhã às 9 da manhã com saída da Praça Castelo Branco.
A exemplo de todo o pais, Rolândia também dará seu recado. Mais de 1,5 mil pessoas já confirmaram participação pelo facebook .


A PM recebeu oficio entregue pelos organizadores do protesto e fala sobre os procedimentos que serão tomados.

2 comentários:

  1. Só vi o cara ameaçando e o que mais?

    ResponderExcluir
  2. Clodovil e a PEC para reduzir número de deputados para 250
    Postado em 19 de maio de 2011 em Geral

    Por Fernando Odilon

    Em matéria da Agência Estado de 14 de julho de 2008 o então deputado Clodovil apresentou uma PEC para reduzir o nº de deputados. Leia a matéria:

    “O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou à Mesa da Câmara proposta de emenda à Constituição (PEC) para reduzir o número de deputados de 513 para 250. O projeto teve o apoio de 279 parlamentares (eram necessários 172 votos para que fosse apresentado). A PEC agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

    Pelo projeto, nenhuma Unidade da Federação poderá ter menos de 4 deputados nem mais de 35. Hoje, a menor representação tem 8 e a maior, 70. Se a PEC passar, haverá corte de 263 deputados e redução de gastos, só em despesas com os parlamentares, de R$ 26,3 milhões por mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo”

    Está foi e continua sendo uma proposta boa e corajosa do Ex Deputado Clodovil que na época não teve repercussão pois não era de interesse da classe política e logicamente foi arquivada.

    As organizações de classe como a OAB, a CNBB deveria criar uma emenda popular e colher assinaturas e pressionar o Congresso para aprová-la, inclusive estendendo para o Senado.

    Assim estaríamos contribuindo para mudar este quadro político brasileiro que só tem representado seus próprios interesses e diminuir o custo do nosso Congresso que é o mais caro do mundo e tem sido um peso morto muito difícil para a população sustentar.

    PS.

    Clodovil apresentou ainda a PEC 280/08, que diminui o número de deputados federais dos atuais 513 representantes para 250. O texto determina que cada estado terá, no mínimo, quatro representantes e, no máximo 35. A PEC ainda precisa passar pelo exame de admissibilidade na CCJ. Ele é autor também do Projeto de Decreto Legislativo 1349/08, que estabelece a realização de plebiscito para que os brasileiros respondam se são a favor ou contra a redução do número de deputados.

    6 comentários | Adicionar comentário

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"