facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura pede 5 milhões para a ‘CAIXA’

Projeto causa polêmica e vereadores se reúnem a portas fechadas antes do início da sessão
ASSISTA A MATÉRIA

Com objetivo de levantar cinco milhões para pavimentação asfáltica a prefeitura de Rolândia encaminhou para a Câmara projeto de LEI 35/2013 que autoriza o executivo a pegar emprestado R$5.225.000,00 da Caixa Econômica Federal para aplicar em pavimentação e qualificação de vias urbanas.

O prazo para a provação deste projeto está esgotando e a câmara deve aprovar a ‘toque de caixa’ para que a prefeitura não perca esta verba. Questionado o vereador João Ardigo (PSB) não soube explicar os valores das parcelas, juros cobrados e prazos para pagamento deste empréstimo. Este foi o empasse segundo Ardigo. “Os vereadores querem saber de mais detalhes antes de aprovar este empréstimo”, afirma Ardigo. O vereador Rodrigo Jorge (PP) fala que o projeto entrou na casa quarta (26) às 17h30min para ser votado na quinta (27). “Não tem como votar um projeto sem saber o que é já foi falado para encaminhar os projetos com maior antecedência, se continuar vindo desse jeito vai voltar”, alerta Rodrigo.

O secretário de planejamento, João Ricardo Campaner, estará na Câmara amanhã para dar maiores explicações sobre o projeto que será votado em seguida.

Um comentário:

  1. Paulo Farina, já a minha opinião é bem secundária. Quem irá pagar o empréstimo? Esta administração, a próxima ou sabemos lá por quanto tempo isso irá durar? Eu sou contra. Fazer dívida para o outro pagar (se for o caso) é um procedimento muito fácil e ao mesmo tempo de muita irresponsabilidade. A propósito, alguém tem a "mínima" ideia de quem embolsará os 5 milhões? Quem ganhará a licitação? Quanto tempo durará este empréstimo? Não precisaremos de mais asfalto e acumularemos mais dívidas? Isso realmente precisa ser muito discutido.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"