facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bem vindo ao jornal Manchete do Povo

Jornalismo independente a serviço do cidadão, um jornal de relevância para a sociedade que trabalha com o jornalismo sério, investigativo e participativo nas questões sociais. Um jornal cidadão que busca preservar a relevância social através de sua independência.

As questões políticas e sociais devem ser encaradas pela mídia de forma responsável e sem a interferência politiqueira. É isso que nosso jornal busca levar todas as semanas para as ruas, um jornalismo investigativo e independente que nem sempre agrada aos donos do poder.

Muitas vezes somos tachados como oposição por não economizar críticas e dar voz aos cidadãos, mas não há mais espaço para políticos rancorosos, que perseguem e oprimem os veículos de comunicação, que de certa forma são contrários a determinados pensamentos do executivo. Por outro lado a prefeitura também não pode continuar refém da imprensa marrom, que a seu contendo descamba a fazer críticas à administração simplesmente para pressionar um acordo estritamente financeiro e politiqueiro.
LEIA MAIS

Esta prática é comum para certos veículos que em um momento ‘rasga a seda’ e é todo elogio ao prefeito, a secretários, e as ações do executivo, independente ela qual seja. Já de repente, aparecem apresentadores furiosos no AR que sabatinam a prefeitura exigindo melhorias imediatas como se fossem os defensores do povo. Gritam e esperneiam por conta dos buracos nas ruas, pelas filas nos postos de saúde, mas repentinamente de uma hora para outra, se calam e a cidade parece voltar ser bela. E como em um passe de mágica o prefeito volta ser o retentor da salvação.

Senhor prefeito, não se deixe ser chantageado, mais uma vez eu abro as portas de nossa redação aos poderes, executivo e legislativo, para que preste conta a população de forma direta e clara. Não tenham este jornal como seu inimigo, mas respeite a linha editorial escolhida por nós e use o espaço concedido gratuitamente para esclarecer os questionamentos feitos pela população.

Sistematicamente eu procuro todos os envolvidos em qualquer que seja a problemática a ser discutida nas linhas deste jornal. Porém muitas vezes não somos atendidos ou as respostas que nos são entregues vêm de forma vazia que não elucidam praticamente nada.

A população não é mais um simples receptor da informação, não recebe mais de forma passiva o que a mídia transmite, mas exige ser protagonista da informação. Por isso nosso compromisso é com a sociedade. Como empresário primo em viabilizar minha atividade através da credibilidade que conquistamos nestes quase dois anos de jornal.

Preservar a independência requer dar sustentabilidade ao negócio sem ferir os princípios fundamentais de nossa empresa que é fazer um jornalismo independente e de relevância.

Uma empresa apaixonada pela comunicação que procura elevar seu papel social ao maior nível de excelência possível. Coloco mais uma vez as páginas deste jornal a disposição, primeiramente do povo, e depois daqueles que são pagos para cuidar do povo e devem explicações a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"