facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 19 de julho de 2013

COROL tem nova diretoria após disputa judicial

Agora formalmente a nova diretoria foi instituída na sexta-feira (05) em assembleia realizada no Rolândia Country Club
ASSISTA AS ENTREVISTAS

Foram eleitos pelos próximos três anos como Diretor Presidente, João Antonio Menolli; Diretor Vice-Presidente: EuclênioVendrametrto Júnior;Diretor Secretário: Daniel Alfredo Rosenthal; e conselheiros: Benjamin Rodrigues, RogelioPissoleti Salas, Igberto Roela da Silva, Sérgio Francisco Leonardi, SilvioShigueyuki Nakamura e José Valter Fassula. A assembleia contou com a participação de cerca de 250 cooperados e a troca dos cargos só foi possível após uma batalha judicial.

João Antonio Menolli, o novo Diretor Presidente fala que os acontecimentos destes últimos dias foi um resgate do cooperativismo no norte do Paraná. Segundo ele esta foi uma movimentação dos produtores que cansados de serem ignorados, através do sindicalismo se uniram e com um terço dos cooperados convocaram a assembleia quando destituíram a diretoria anterior e instituíram uma nova etapa para a cooperativa. “Foi um marco na história do cooperativismo”, comemora Menolli. Ele fala que antes não era dada a devida atenção ao produtor e agora a palavra de ordem é transparência nas ações da COROL.
Paulo César Starki Junior superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fala que o novo presidente da COROL solicitou 90 dias para a nova diretoria avaliar a situação e o BRDE concordou em esperar esta avaliação, por isso as cobranças administrativas foram suspensas por este período. Cerca de 600 produtores assinaram 903 Notas de Crédito Rural (NCR) no valor de R$ 15 milhões. Como a Corol não realizou o pagamento dos valores, os cooperados acabaram sendo protestados, tendo seus nomes incluídos no Serasa.

O Diretor Vice-Presidente, Euclênio Vendrametro Júnior conta que assim que as auditorias forem encerradas os cooperados começarão a ter uma ideia de com negociar. Vendrametro explica que a dívida da COROL pode ser maior que seu patrimônio ultrapassando os 600 milhões de reais.

Júlio Roberto Zechetto é superintendente administrativo financeiro e explica que a empresa Price Waterhouse Cooper analisará o balanço patrimonial até dezembro de 2012. Já a Martinelli Advocacia Empresarial fará os levantamentos jurídicos legais das questões societárias, trabalhistas, previdenciárias, tributárias, cíveis e também das certidões. A Engeval Engenharia de Avaliações Ltda. ficará encarregada de avaliar e determinar o valor de mercado do patrimônio da cooperativa. “Depois de todo este trabalho vamos trazer em assembleia a real situação da COROL juntamente com um planejamento exequível”, finaliza Zechetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"