Localizada a 15 Km de Rolândia o distrito de São Martinho vem sendo alvo de meliantes que intensificaram suas ações nos últimos meses. A gota d’água foi um roubo a uma residência com disparos de arma de fogo que levou os moradores a saírem às ruas e interditarem a PR 170 em forma de protesto.
Na última quarta feira (29) pela manhã representantes da comunidade se reuniram com o comando do 15º Batalhão de Policia Militar para fazer suas reivindicações. Edimundo Tiedt, morador de São Martinho relata que foi solicitado à reativação do antigo Módulo Policial com policiamento 24 horas. Ele explica que quando precisam de uma viatura é preciso aguardar no mínimo 20 minutos até que uma equipe chegue ao Distrito.
No mesmo dia na parte da tarde, populares se reuniram em uma nova manifestação com a presença do capitão J. Carlos. Ele explicou para a população que a PM se comprometeu em aumentar a manutenção do policiamento no local. O capitão relata que a PM atravessa problemas de efetivo, porém garante que o policiamento será intensificado através de rondas com a presença ostensiva da polícia.
Quanto à reativação do módulo policial J. Carlos explica que essa é uma política de governo e não cabe ao 15º definir esta ação. Além disso, ele afirma que não há contingente suficiente, pois seria necessária a presença de pelo menos 12 policiais para o funcionamento efetivo do módulo. “Qualquer coisa abaixo disso o modulo irá funcionar fora das técnicas e de sua normalidade”, ressalva.
J. Carlos informa que o 15º está com uma turma da escola de soldados para se formar e com isso será feito o recompletamento dos municípios e ampliação do efetivo para São Martinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!