facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Unidos da Saguaragi

A escola de samba Flor de Maracujá desfila nesta segunda (03/03/14) na Rua Saguaragi, Vila Oliveira e garante a folia dos rolandienses nesse carnaval

O evento acontece na segunda-feira, dia três às 20 horas e o carnavalesco Paulo Sergio relata que serão aproximadamente 300 pessoas na avenida fazendo a alegria da população. O evento promete muita folia e samba no pé de quem pretende pular carnaval em Rolândia. Em uma única atividade cultural voltada ao carnaval na cidade a iniciativa é dele com recursos próprios. Ele lamenta que a prefeitura não tenha se preparado para organizar nenhum evento maior na cidade. “Vamos nos virar com o que dá e fazer o melhor possível, pois fazemos isso por amor”, garante.
A escola Flor de Maracujá foi criada há 10 anos e conta com centenas de integrantes que ensaiam todas as semanas, intensificando nesta época para se preparar para o carnaval. O último desfile em Rolândia foi no ano de 2011 e teve uma grande participação do público que aprovou o trabalho apresentado na avenida.
Maria Luiza, secretária de Cultura explica que a prefeitura teve um problema no pagamento devido o tribunal de contas ter mudado as regras do jogo. Ela garante que a prefeitura tem dinheiro para o carnaval, porém devido a certas mudanças ela não pode passar o dinheiro para a realização dos eventos relativos ao carnaval.
Ela explica que este recurso advém do fundo municipal de cultura e que infelizmente não pode usá-lo devido a questões burocráticas. Segundo ela o prefeito Johnny Lehmann se comprometeu que a partir de julho deste ano será feito uma reserva para o carnaval do ano que vem.

A secretária relata que a prefeitura vai ajudar no desfile da Saguaragi com a estrutura no local como na segurança e isolamento da rua e o transporte da escola. “Estamos também convidando escolas de Arapongas e Londrina, mas nada confirmado até agora”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"