facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 31 de março de 2014

Abertura de CP das horas extras é rejeitada na Câmara

Por 5 votos a favor, 4 contra e uma abstenção a CP das horas extras, que pedia a cassação do prefeito é reprovada na sessão desta segunda (31) 


Para que a CP fosse instaurada deveriam ter 7 votos a favor da abertura.


O pedido denuncia irregularidades no pagamento de horas extras a funcionários da secretaria de saúde.

Protocolado pela eleitora Vera Modkowski Nogaroto o pedido mostra que foi comprovado na CE (Comissão Especial da Saúde), que apurou diversas irregularidades, o pagamento abusivo e indevido de horas extras a determinados funcionários.

Segundo a denúncia as horas extras pagas no período com adicional de 100% refletem em trabalho realizado em domingos e feriados, ou seja, tais servidoras no período de 2011 e 2012 deveriam ter laborado nos finais de semana para fazerem jus as horas extraordinárias de 100%.

Uma das fotos anexadas a denúncia com imagem de
algumas das pessoas citadas no processo
Na denúncia consta que no relatório apresentado pela CE prova que funcionários receberam horas extras enquanto participavam de cursos fora da cidade.

Anexadas ao pedido de CP também constam fotos de funcionários que receberam o beneficio enquanto participavam de caminhadas em prol da campanha de reeleição do prefeito.

São mais de 70 mil reais apontados como valores pagos indevidamente a funcionários da saúde.

Opinião:

Estranhamente o parecer jurídico foi assinado apenas pela advogada comissionada da câmara e não pelo advogado de carreira.

O tal parecer mais parecia uma peça de defesa do que uma orientação jurídica aos vereadores.
Na CP passada o regramento foi baseado no decreto 201/67, e esse mesmo decreto rege que, para abertura de uma CP deve conter a maioria simples dos votos, ou seja, no caso de hoje 5 x 4 igual a CP instaurada.

O que me deixa encucado também são os vereadores que participaram da CE das horas extras, e acompanharam de perto a constatação das irregularidades votarem contra a CP. Por que os mesmo os vereadores que instauraram a CP da saúde por unanimidade agora votam contra a CP das horas extras. Seria isso uma crise de identidade?

Votaram contra a abertura da CP

Sabine Denise Geisen (PMDB)

Odyr Giordani Junior (Pros)

Rodrigo Leocardio Jorge (PP)

Waldemar Moraes de Almeida (PMDB)

Votaram a favor da abertura da CP

João Manoel Ardigo (PSB)

Alex Santana (Pros)

José de Paula Martins (PSD)

Reginaldo Aparecido da Silva (PP)

Maico Francisco Pereira (PT)

Se absteve de votar

Enéias Galvão (PSDB)

Assista o vídeo da sessão


Um comentário:

  1. Gostaria de deixar minha impressão sobre o assunto acima, apesar de não residir em Rolândia, tenho fortes ligações nesta cidade com parentes e bens. Penso que vocês precisam repensar o ensino, a educação, os conceitos de cidadania dos jovens nesta cidade, as escolas Pres Kennedy, Souza Naves, Santo Antonio, Francisco Villanueva, que são responsáveis na formação destes jovens falharam neste sentido. Com isso vocês tem uma população apática, sem desejos de melhoras, desprovidas de sentimentos de busca por melhorias, conformadas com a situação, praticando atos de vandalismo e dilapidação dos bens comuns. Olhem a sua volta... Vejam o caso da COROL, uma das maiores cooperativas do país, gerando trabalho, renda e felicidade à cidade, foi surrupiada ao extremo, e os cidadãos acham que nada tem a ver com isso, e nada fizeram. Acho mesmo que o povo de Rolândia gosta é de ficar parado vendo as coisas acontecerem e nada fazem. E é bem verdade, vejam o trem que corta a cidade a anos e anos, As pessoas daí, gostam mesmo de ficar horas olhando o trem passar pra lá e pra cá, e nada fazem.
    Levou anos a fio para se tirar o Frigorífico da Bigfrango com sua poluição da cidade,
    e seus representantes, sem o mínimo de conhecimento de zoneamento da cidade, liberam loteamentos residenciais nos entornos do frigorifico, Da impressão que vcs gostam mesmo de viver no lixo, na sujeira. É bem verdade mesmo pois a poucos dias saí p/ caminhar e resolvi contornar o lago que tem aí na entrada da cidade, as pessoas realmente precisam de aulas de cidadania e educação sobre conservação e limpeza. E nos finais de ano, quando nos reunimos em Rolândia, no período de Natal e Ano Novo, acabamos virando reféns, o centro transforma-se numa guerra de garrafas com vidro quebrado por todo lado,latas, papel e toda sorte de lixo, vômitos esparramadas, coisas públicas (bancos,Postes de iluminação, placas de trânsito, quebradas, pixações. Cidadania deveria ser uma disciplina escolar.
    Quando governantes de um país não dão exemplo de cidadania, gera uma população medíocre.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"