facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 7 de março de 2014

Campanha não passe do limite

O PROCON - ROLÂNDIA que é integrante ao PROCON/PR, este em parceria com a secretaria de Estado de Saúde, Ministério Publico do Paraná, Ministério Publico do Trabalho e Sindicombustiveis- PR, esta participando da Campanha “Não Passe do Limite”.

O objetivo da campanha é orientar a população para completar o tanque só até o automático. Esta ação reduz a exposição do frentista e do consumidor ao benzeno, diminui a contaminação do ambiente, evita desperdícios e danos ao automóvel.

Saúde em primeiro lugar

O benzeno é uma das substancias que estão na gasolina. A intoxicação pelo produto ( pro inalação de gases ou aspiração de formas liquidas) pode causar bronquite, dificuldades respiratórias e até branquiolites irritativas graves , com hemorragia , inflamação e edema pulmonar, podendo levar à morte.
A Organização Mundial de Saúde inclui o benzeno em sua lista de produtos cancerígenos.

Prejuízo para o veículo

Abastecer o tanque “até a boca” não faz bem também para o automóvel. O combustível excedente é armazenado no canister, dispositivo feito para absorver vapores gerados durante o processo de abastecimento. Quando o canister entra em contato com o combustível na forma liquida, ocasiona falhas no motor, risco de queima na bomba de combustíveis, danos à pintura e desperdício.

O derramamento do combustível excedente do tanque no solo  e sua evaporação no ar causa também riscos ao meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"