facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 14 de março de 2014

Secretários exonerados

João Ricardo Campaner, es-secretário de Planejamento
Foi publicada no diário oficial dos municípios (Edição 0450) a exoneração de dois servidores municipais de Rolândia

João Ricardo Campaner, secretário de Planejamento e Roberto Keller Junior assessor de imprensa deixaram suas pastas nesta segunda (10). Johnny Lehmann está em Curitiba e a chefe de gabinete é quem explica o motivo da mudança.

Maria Luiza Muller garante que a exoneração não tem cunho partidário visto que nenhum dos dois tem filiação em partidos políticos. “Apenas uma mudança necessária no governo, como acontece em todos outros governos, é uma forma de colocar sangue novo com outras ideias”, justifica. 

Ela Maria Luiza relata que algumas pessoas já foram convidadas, mas não aceitaram e o prefeito ainda não tem outros nomes para ocupar as pastas. Segundo a chefe de gabinete, na ausência do secretário de planejamento quem assina os despachos referentes à pasta é o secretário de Administração, Antônio Celso Chequin.

João Ricardo Campaner esclarece que a única explicação dada a ele pela Maria Luiza e o secretario Antônio Celso Chequin foi que o prefeito precisou do cargo para fazer composição política, “Quem falou comigo não foi o prefeito”, ressalta.

Campaner se demonstra preocupado com as ações que vinham sendo coordenados por ele. A secretaria de Planejamento é responsável por projetos importantes e complexos e por isso Rolândia corre o risco de ser muito prejudicada, já que até agora não tem ninguém assumindo a pasta. 

O ex-secretário cita projetos referentes aos empréstimos (5,5 milhões e 8,6 milhões) autorizados para execução de obras importantes. Estes requerem conhecimento das sistemáticas e atenção aos prazos e processos burocráticos que devem ser respeitados. “Até um novo secretário pegar o ritmo e entender os trâmites da secretaria demora praticamente seis meses”, alerta.

João Ricardo Campaner é economista e esteve na administração desde o início quando em agosto de 2009 começou trabalhando na secretaria de desenvolvimento econômico. Em junho de 2011 assumiu o cargo de diretor de planejamento e em janeiro de 2012 foi nomeado secretário de planejamento. “Fiz o meu melhor e gostaria de ter feito muito mais, mas como é uma decisão política do prefeito, então fica a cargo dele”, lamenta.


Roberto Keller foi procurado, mas afirmou não ter nada a declarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"