facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 7 de março de 2014

TAC protege Amoreira

Após denúncia de que uma empresa mineradora de água estaria construindo as margens do Córrego das Amoreiras, a promotoria de defesa do meio ambiente determinou a recuperação da área e o cumprimento da LEI

No dia 17 de fevereiro foi assinado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado pelo proprietário da empresa Mineradora e Distribuidora de Água Mineral São José Ltda na qual reconhece que não cumpriu a lei municipal n° 2,558/96 que rege a preservação mínima de 70m em área de APP (Área de Preservação Permanente), porém apresentou todas as documentações como Licença do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Alvará da Prefeitura.

Ele se compromete a apresentar relatório técnico sobre a conservação da APP elaborado pela secretaria de Meio Ambiente no prazo de 30 dias, que vence agora dia 17 de março, recompor totalmente e dar adequada manutenção da área respeitando os 70 metros no prazo de um ano.

No caso de descumprimento total ou parcial do TAC acarretará multa diária ao proprietário no valor de R$500,00 reais bem como a responsabilização civil, administrativa e penal de acordo com o dano causado ao meio ambiente.


A promotora Lucimara Sales Ferro explica que o plano diretor no município determina que se preserve mata ciliar em 70 metros às margens de nascentes e rios, porém a lei federal prevê apenas 30 metros de preservação destas áreas. Esta é a alegação de empresas e loteadoras que invadem este limite de 70 metros, muitas vezes com o aval do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que acaba liberando o licenciamento apenas com base na lei federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"