facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 14 de março de 2014

Vereador quer regulamentar fundos de vale

O crescimento acelerado e desordenado das cidades gera a necessidade de conservar estas áreas

Na última Sessão da Câmara (10), o vereador Rodrigo Leocardio apresentou um requerimento pedindo informações a respeito da quantidade de áreas denominadas “fundo de vales” existentes no Município. Na oportunidade o edil solicitou também o mapa com a localização das nascentes.

Rodrigo destaca que Rolândia é contemplada por inúmeros córregos e ribeirões e de acordo com a legislação vigente pertinente ao assunto em questão é obrigatório reservar uma faixa de mata ciliar nos cursos hídricos.

Estando de posse das informações, o vereador pretende elaborar um projeto para nominar as nascentes aumentando assim a preservação das áreas, pois segundo Leocardio é iminente a escassez de água na cidade.

“Estas áreas são muito frágeis e necessitam de cuidados especiais com uma maior proteção por parte dos agentes públicos, tanto na esfera municipal como nas demais”, alerta.

O vereador quer destacar estas áreas garantindo que não haverá futuros empreendimentos ou ações que possam prejudicar os fundos de vale. “Com um crescimento acelerado e desordenado, as cidades provocam consequências irreversíveis aos recursos naturais, principalmente aos recursos hídricos”, explica.

A legislação municipal vai mais além da estabelecida pelo Código Florestal brasileiro, pois determina a preservação de uma faixa de terra de no mínimo 70 metros situada em fundos de vale, diferente do Código Brasileiro que exige apenas 30 metros de preservação nessas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"