facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Conselho independente em risco!

O COMDEMA passa por reformulação e a destituição do então presidente Paulo Roberto de Oliveira aconteceu por ele ter se negado a assinar as deliberações do conselho em três situações. Quando se negou a assinar a deliberação dos membros para encaminhar para a Câmara Municipal de Vereadores uma moção de repúdio à vinda de uma indústria de baterias para Rolândia.

Quando não assinou uma indicação encaminhada também à câmara de vereadores pedindo alteração na LEI 3.027/2004 e quando se negou a assinar ofício encaminhado ao Ministério Público pedindo providências quanto ao descumprimento da LEI 3.027/2004 por parte do poder executivo.

Nesta última, a LEI diz que deve ser depositado no Fundo Municipal de Meio Ambiente os recursos provenientes do ICMS Ecológico, o que não faz o Executivo desde a criação da referida LEI, motivo pelo qual o COMDEMA pede providências do MP.

Fica clara a intenção do presidente destituído em não cumprir o que é decidido em plenário pela maioria dos membros devida aos temas serem de desagrado da administração pública. Por isso ocorreu a destituição, pois ele colocava em risco a independência do COMDEMA e se mostrava atrelado aos mandos do executivo, visto que trabalha e atende na Secretaria de Meio Ambiente, pasta comanda por secretário contratado via cargo de confiança do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"