facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Quando a carniça chega do seu lado você tampa o nariz!

Esta semana recebi um e-mail de um membro do COMDEMA que tem grande interesse em assumir o aterro municipal interditado conhecido como “PEDREIRA”.

O local era destinado para descarte de resíduos sólidos, mas durante anos está sendo usado para o despejo indiscriminado de todo tipo de lixo levado pelas caçambas, caminhões de empresas, carroceiros, veículos privados e públicos. “São lançados desordenadamente lixo domiciliar, material tóxico e cancerígeno, vasilhas expostas para a proliferação de mosquitos, gatos e cachorros mortos, acúmulo de restos de alimentos e vários outros descartes”, relata o companheiro.

Essa é a realidade daquele local, não é à toa que estamos a três edições falando sobre esse problema. Alguma providência deve ser tomada antes que, como disse nosso amigo, “na angústia tentando resolver problema urgente, a prefeitura começará a fazer uma bela maquiagem”.

Só percebemos a gravidade do problema quando o “LIXO” começa a se acumular do nosso lado. As pessoas já começaram a reclamar do cheiro insuportável de carniça das caçambas paradas por não terem mais onde descartar seus resíduos.

A interdição da “PEDREIRA” não é um problema só dos caçambeiros, ou da prefeitura. É uma questão social que deve ser observado por todo mundo. Devemos exigir solução imediata, mas também temos que fazer a nossa parte tendo responsabilidade com a forma de tratarmos nosso “LIXO”.

Soluções existem aos montes, cooperativas de reciclagem podem ser feitas, parcerias público/privada para exploração do local, entre tantos outros exemplos que vemos mundo afora, basta ter responsabilidade e vontade política de resolver o problema.


Quando a população começar a despejar o “LIXO” na frente da casa dos gestores e agentes públicos, e a carniça chegar do lado deles, eles começarão a tampar o nariz e pensar em resolver o problema de fato, sem politicagem e interesse em tirar proveito próprio da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"