Diversão e integração da PM com as crianças marcaram. O Capitão Marcos Tordoro coordena o projeto com a participação de mais dez soldados. Ele destaca que o objetivo principal é a integração das crianças com a Polícia Militar, “Este evento vem para mostrar as crianças que o policial é uma pessoa do bem e está para lá para protege-los”, destaca. Tordoro ainda explica que diversas ações são feitas nas escolas e nos bairros durante todo o além deste evento.
Trabalhar a prevenção também é o foco destas ações. “Tomos a visão de se mostrarmos o caminho correto para uma criança desde pequenina ela dificilmente se desviará depois de adulta”, alerta.
Durante todo o dia os alunos participarão de uma corrida de aventura, quando foram organizados em grupos que competiram entre si, incentivando dessa maneira a cooperação e o trabalho em equipe.
Muito mais que tratar a imagem da polícia este evento visa trabalhar a prevenção tendo mais aproximação da polícia com as crianças. “É gratificante ver as crianças chamarem os policiais pelo nome quando as viaturas passam pelas ruas. Com certeza este é um ganho social gigantesco”, afirma.
A polícia Militar está para servir e guardar. “Todos temos em nossa exercia esse espírito comunitário de trabalhar para as pessoas e pelas pessoas”, finaliza Tordoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe!