facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

São Rafael apresenta assessor de imprensa

O diretor administrativo do HSR, Antônio Carlos Ribeiro
(a esquerda) apresenta formalmente o jornalista
Devaldo Gilini Junior responsável por atender
a imprensa passando para os veículos
de comunicação todo e qualquer informação
inerente ao HSR (Hospital São Rafael)
O hospital São Rafael de Rolândia realizou um café da manhã nesta segunda (27) em sua nova sede administrativa para apresentar o assessor de imprensa da instituição


Devaldo Gilini Junior é o profissional responsável por atender à imprensa passando para os veículos de comunicação todo e qualquer informação inerente ao HSR (Hospital São Rafael).

O café da manhã aconteceu nesta segunda feira e reuniu a imprensa de Rolândia e também alguns veículos de comunicação de Londrina.

Na ocasião o diretor administrativo do HSR, Antônio Carlos Ribeiro apresentou formalmente o jornalista Devaldo e também mostrou o balanço referente ao ano de 2013. Ele destacou os 61.045 pacientes atendidos pelo Pronto Socorro, uma média de aproximadamente 5.100 por mês, ou 170 por dia. “Levando-se em conta a população estimada de Rolândia pelo IBGE em 2014 (62.590 habitantes) tivemos quase uma população inteira da Cidade passando pelo PS do Hospital São Rafael em 2013”, completou.

Apesar do tom positivo dado na reunião temas negativos como a falta de pediatras, a falta do título de filantropia e o não recebimento de recursos advindos do Estado através do programa “Mãe Paranaense” foram abordados pelos jornalistas.

Antônio garantiu que as escalas de pediatra no hospital estão sendo priorizadas pela administração. Segundo ele a instituição conta hoje com cerca de quatro pediatras e além dos plantonistas têm os profissionais que estão à disposição e atendem sempre que solicitados.

Quanto à falta de alguns médicos em horários de plantão, tema originado com a denúncia feita pela mãe Ulieda da Silva Oliveira, o diretor esclarece que os profissionais só recebem os recursos advindos da prefeitura depois de uma auditoria feita pelo município e que em hipótese alguns
médicos recebem sem ter atendido de fato.

Referente aos atrasos no programa “Mãe Paranaense”, Antônio informou que uma reunião foi realizada na sexta (24) com a presença o deputado eleito Cobra Repórter. Segundo Antônio Carlos, Cobra foi interlocutor do Governo Estadual e informou que os recursos em atraso serão pagos até o final de Novembro.

Segundo o diretor administrativo o convênio prevê que a cada parto realizado de mães que vêm de outros municípios o hospital deveria receber um incentivo de R$ 270, porém os repasses estão há 8 meses em atraso gerando um déficit de 120 mil reais. “Mesmo sem receber do Estado continuamos os atendimentos e bancamos com os recursos do próprio Hospital, o que acaba onerando e muito a instituição”, lamenta Antônio Carlos Ribeiro.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a intenção do Estado em acertar os atrasos até o final do mês que vem.
CONTINUAR LENDO

O diretor enalteceu e agradeceu a colaboração de empresários e voluntários que são parceiros do hospital, com doações das mais diversas, colaborando para que a entidade consiga manter em dia todas as obrigações. E destacou ainda que o hospital, por se tratar de uma entidade filantrópica, está cumprindo o seu papel na sociedade, atendendo a todos, sem exceção, da melhor maneira possível.

Na reunião também foi divulgado o número da conta corrente para quem quiser fazer doações de qualquer quantia ao hospital, no Banco do Brasil, agência 0349-2, c/c 55.555-x. 

A asseria de imprensa ainda encaminhou esta tarde nota de esclarecimento referente ao caso da Mãe que discutiu com o Pediatra (Mãe se revolta e parte pra cima do médico em Rolândia! Veja as imagens feitas pela mãe)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

- A Direção do Hospital São Rafael (HSR) comunica que na tarde de segunda-feira (13/10), a Sra. Ulieda da Silva Oliveira, procurou o hospital com a filha de quatro meses apresentando febre.

- Ela alegou que na Unidade Básica de Saúde e no Pronto Atendimento 15 horas da Vila Oliveira não recebeu o atendimento, porque conforme explicou a secretária municipal de Saúde, Gisele Freitas, a médica especialista do Município atende somente de terça a sexta.

- No hospital, a mãe e a filha foram prontamente atendidas pelo Diretor Técnico, Dr. Roger Felipe Mendes da Silva, que realizou todos os procedimentos necessários.

- Quanto à discussão envolvendo a mãe e o pediatra, aconteceu na rua, fora das dependências do hospital, e cabe somente a eles as explicações sobre o motivo do entrevero.

Fonte: Assessoria de Imprensa do HSR

Texto: Devaldo Gilini Junior – Jornalista – MTB 2280/PR

LEIA TBM:

Mãe se revolta e parte pra cima do médico em Rolândia! Veja as imagens feitas pela mãe


São Rafael divulga os números referentes há 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"