facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Prefeitura paga pediatra e garante que não houve atraso

Na edição passada do jornal Manchete do Povo foi noticiado uma denúncia feita em plenário pelo vereador Reginaldo Silva (PP) e confirmada pelo diretor administrativo do Hospital São Rafael dando conta que a pediatra que atende no PA 15 horas (Pronto Atendimento) estaria com os pagamentos em atraso desde setembro

O vereador Reginaldo Silva (PP) informou na sessão da Câmara de Vereadores do dia 27 de outubro que a pediatra Susan Muraoka relatou a ele que está contratada através do convênio que a prefeitura tem com o HSR (Hospital São Rafael) e que não recebia pelos plantões desde setembro desde ano.
O Hospital São Rafael foi questionado e encaminhou uma “NOTA” confirmando que os atrasos são referentes aos plantões que ela trabalhou para a Prefeitura no mês de Setembro/14. “Estes valores ainda não foram repassados para o Hospital - estamos aguardando a Prefeitura transferir. A NF já está em poder da Secretaria de Saúde desde o dia 22/10 e até esta data não foi paga.” Informou Antônio Carlos Ribeiro, Diretor Administrativo do Hospital.

A assessoria de Imprensa da prefeitura foi procurada na semana passada antes da publicação da matéria e a orientação foi que a reportagem procurasse a secretária de saúde Gisele Freitas. Foi então feita uma ligação para a secretaria de saúde e a informação é que ela estaria na prefeitura, um recado então foi deixado para a atendente da secretária pedindo que Gisele retornasse. Novamente a reportagem ligou na prefeitura e foi informada que a secretária não estava lá. Por três vezes o jornal tentou entrar em contato com a secretária também através do número de celular, porém sem sucesso.

Até o fechamento da matéria publicada nenhum representante da prefeitura ou da secretaria de saúde se habilitou ou retornou para falar sobre a denúncia feita por um vereador em plena sessão e ratificada pela diretoria do hospital. O repórter Ted Perez, radialista da Rádio Cultura de Rolândia também noticiou o fato e tentou falar com a secretária, mas não conseguiu.

Esta semana, após a publicação da matéria e a grande repercussão negativa na cidade de Rolândia a assessoria encaminhou uma nota em resposta afirmando que; “A reportagem não corresponde a verdade e que a nota fiscal de número 7227, de 22/10/2014, no valor de R$ 139.752,00, referente aos plantões médicos prestados em setembro, foi quitada pela prefeitura de Rolândia no dia 29 de outubro - quatro dias antes da data de circulação do jornal”.

Opinião

Se não ouve atraso algum custava a secretária ou alguém da prefeitura falar com a imprensa? Esse é o descaso desta administração que sequer tem competência para colocar o portal da transparência para funcionar. Uma gestão sem respeito e sem transparência que responde inúmeras recomendações do Ministério Público, inclusive quanto à falta do funcionamento do dito portal.

O termo supostamente usado na nota emitida pela prefeitura dá a entender que a reportagem teria publicado matéria sem de fato terem os atores da reportagem dito o que foi noticiado.

Teria sido dito pelo vereador Reginaldo Silva em sessão da Câmara Municipal e supostamente confirmado pelo diretor administrativo do Hospital São Rafael, Antônio Carlos Andrade.

Por fim a “NOTA” ainda informa que: “A respectiva nota fiscal e o extrato bancário estão à disposição da médica, do vereador, da administração do hospital e do editor do jornal para consulta no prédio da prefeitura”. 


O diretor deste jornal diz que não trabalha com suposição: “Eu não trabalho com suposição, a gravação com a fala do vereador está na câmara e a “NOTA” do hospital está publicada na íntegra em nosso site. É no mínimo um desrespeito ao contribuinte fazer pouco caso com uma denúncia séria como a que foi feita e depois ainda tentar colocar em dúvida a idoneidade dos denunciantes”, finaliza Rodrigo Stutz, diretor do Jornal Manchete do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"