facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pediatra abandona plantão novamente

Mais uma vez o pediatra que atende no Hospital São Rafael é acusado de abandonar o hospital em horário de plantão


Na segunda (01) Vinicius Vilela, 32 foi ao posto de saúde da Vila Oliveira procurando atendimento para a sua filha de apenas um ano e meio de idade. Segundo ele não havia pediatra e por isso pediu um encaminhamento para o Hospital São Rafael (HSR). No hospital ele relata ter sido informado pela recepção que o médico pediatra de plantão não estava, pois teria saído para atender em sua clínica particular.

O médico Dr. Jorge Abrão Nascif esclareceu que sai para retirar sangue, pois é diabético. Dr. Jorginho, como é conhecido afirmou que os médicos são mal remunerados tanto pelo poder público quanto pelo Hospital e por isso não há médicos pediatras na cidade. “A secretária de saúde não tem competência para cuidar da saúde do município”, aponta o Dr.

Nascif saiu do hospital na mesma tarde após atender a filha de Vinicius e alertou que o plantão no HSR ficaria sem pediatra no período da tarde e também a noite. “Não devo satisfação, pois não sou contratado, recebo por atendimento e mesmo que fosse contratado pela prefeitura estaria deixando o plantão, pois não ganho para ser mal tratado pelos pais de pacientes”, disparou o médico.

A secretária de Saúde, Gisele Freitas, afirma que está analisando o ocorrido antes de dar qualquer declaração.

O vice-prefeito, José Danilson, foi procurado pelo pai da criança e segundo ele Danilson informou que tomaria as devidas providências. O vice-prefeito também avalia o acontecido, mas garantiu que irá se pronunciar assim que tiver mais informações.

A assessoria do hospital São Rafael informou que a enfermeira-chefe do Hospital São Rafael, Ana Paula Guimarães da Silva, informou ontem, que o médico Jorge Abraão Nascif, o pediatra Dr. Jorginho, que iria ficar de plantão até as 19 horas, foi agredido verbalmente por uma mãe de uma criança, começou a passar mal – com crise de diabetes e pressão alta – e teve de deixar o plantão.
Atualizado ás 12:19, 02/12/14

ASSISTA A REPORTAGEM

2 comentários:

  1. O Dr Jorginho foi meu pediatra e de meus filhos, ótimo pediatra, infelizmente a saúde não só de Rolândia mas em todo pais está em decadência, abandonada por nossos governantes, os profissionais são mau remunerados, tanto médicos quanto enfermeiros e atendentes, muitas das vezes não se tem condição de trabalho, é muito triste, a população acaba sendo a maior prejudicada, a população está desesperada necessitando de atendimento de qualidade, e os profissionais de condição melhores para um atendimento de qualidade à população, fica um jogo de empurra político, de um lado a população, de outro os médicos, ambos querem a mesma coisa uma saúde de qualidade ao alcance de todos, e os administradores do poder público, sejam eles municipal,estadual e federal, vão apurar os fatos e sempre acham um culpado, quando não é a população, é os médicos, mas nunca os verdadeiros responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. Foramafiadedinossauros2 de dezembro de 2014 20:03

    Muito velho por sinal é muito mais mercenário.

    ResponderExcluir

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"