facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Eleição da câmara esquenta os ânimos após cassação do prefeito

Na última sessão, os vereadores fizeram discursos inflamados e acusaram os grupos políticos de estarem tentando desarticular a chapa formada por Zé de Paula para concorrer à presidência da câmara, porém vereadores garantiram que não vão retirar suas assinaturas e continuarão não composição da chapa única

Na próxima segunda (15) será realizada na câmara de vereadores a eleição para definir a nova mesa diretiva e o próximo presidente da casa que comandará o legislativo nos próximos dois anos. Na quarta (03) foi protocolada uma chapa encabeçada pelo vereador José de Paula Martins (PSD), até o momento única, o que deixa o vereador mais próximo da presidência.

Com a notícia da derrubada da liminar que mantinha o prefeito Johnny Lehmann no cargo e diante da possibilidade de o novo presidente da câmara assumir a prefeitura, os grupos políticos que não faziam parte da chapa voltaram a se movimentar.

O vereador Odyr Giordani Junior (PROS), em seu pronunciamento na tribuna da sessão de segunda (08) afirma que alguns grupos políticos estariam tentando desarticular a chapa de Zé de Paula pressionando os membros desta composição. “Isso para mim chama-se jogo sujo, pois ameaça para mim é coisa de covarde”, dispara. Ele apela para que os cinco vereadores não retirem suas assinaturas e se mantenham na chapa.

Odyr revela que recebeu ligações com ameaças e também com propostas. “Aquela ENCHEÇÃO de saco, dizendo; ó se você for vai ter isso; engraçado que pra trás ninguém prometeu nada, ninguém fez nada, nem cortar árvore cortaram para nós, e agora nós podemos tudo”, aponta o vereador fazendo referência às “ofertas” que o poder executivo estaria fazendo para ele com a condição de ele apoiar uma nova chapa. Odyr por fim declara seu apoio e voto a atual composição.

Em plenário os vereadores Alex Santana (PROS) e João Manoel Ardigo (PROS) reafirmaram seu compromisso em manter-se na chapa e garantiram que não irão retirar suas assinaturas.

Não foi revelado quem seriam os grupos políticos que estariam tentando desarticular a referida chapa. Nenhum vereador respondeu às críticas feitas pelo Zé de Paula que chamou de covarde os políticos que tentaram comprar os vereadores que estão com ele em sua composição da nova mesa.

A chapa encabeçada pelo vereador José de Paula Martins (PSD) é composta por Alex Santana (Pros), como 1º vice-presidente, Enéias Galvão (PSDB), 2º vice-presidente, João Manoel Ardigo (PSB), 1º secretário, e Maico Francisco Pereira (PT), como 2º secretário.

Até o fechamento desta edição nenhum dos vereadores retiraram suas assinaturas e não foi protocolada outra chapa. Saiba o desfecho deste caso curtindo facebook.com/manchetedopovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"