facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sábado, 20 de junho de 2015

Vereadores debatem abertura de CPI

Os vereadores discutem a possibilidade de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os contratos entre a prefeitura de Rolândia e a Associação Beneficente São Rafael

Em sessão realizada nesta segunda (15) os vereadores debateram a possibilidade de instaurar uma CPI com o objetivo de apurar os contratos e convênios feitos entre o poder executivo e a instituição São Rafael. Segundo o presidente da casa, vereador Alex Santana (PROS), foram investidos recursos públicos e esse será o foco da investigação. Ele destaca que o jurídico da câmara já está providenciando o embasamento desta comissão. “A gente vai investigar sim, já temos o apoio da vereadora Eneide, do vereador Maico e vereador João e contamos com todos os outros vereadores a fazer parte e assinarmos todos juntos”, revela.


João Ardigo (PSB) e Odir Polaco (PROS) destacam a necessidade de mudar a diretoria e apontam para a ineficiência na gestão administrativa do Hospital São Rafael. Maico Dida (PT) e João Ardigo deixam claro que o pedido de CPI é para investigar o dinheiro que a prefeitura repassa para o hospital e ressalta que os vereadores estão cientes de suas limitações legais devido a instituição ser particular. “Se a prefeitura passa cerca de 300 mil por mês nós temos sim a obrigação de fiscalizar e investigar já que eles se recusam a prestar contas”, alerta Dida.

Já o vereador Waldemar Moraes faz um alerta em relação aos repasses que o estado faz para o hospital e pede maior empenho dos deputados representantes do município para que intervenham junto ao Estado solicitando maior apoio. “Nós não podemos criar mais problemas para o hospital São Rafael (...), eu sugiro uma Comissão Especial e que busquem aqui para esta casa pessoas que realmente sejam competentes para fazer isso”, entende.

O debate conclui que todos os vereadores em consenso entendem que o hospital não pode fechar e será feito de tudo pelo poder legislativo para que o problema da saúde de Rolândia se resolva o mais rápido possível.


Assessoria CMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"