facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Incêndio na matinha

Foto: Jean Henk - Rolândia 190
Parte do que restou da matinha que havia na entrada da cidade, em frente à chácara Rolândia, foi queimada na noite desta quarta (15)

Na noite da última quarta feira um incêndio de grande proporção consumiu boa parte das árvores que já estavam tombadas e comprometeu algumas das que ainda estavam em pé na matinha localizada na Av. Presidentes Getúlio Vargas (BR 369).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros às 21h10 um solicitante relatou por telefone que uma pessoa teria ateado fogo em um mato próximo às árvores. Imediatamente os Bombeiros chegaram ao local e constataram alguns focos de incêndio se alastrando rapidamente. O caminhão de combate foi acionado e o fogo foi controlado poucos minutos depois.

Ainda nesta sexta (17) é possível ver a fumaça
Foto: Rodrigo Stutz
O IAP (Instituto Ambiental do Paraná) afirma que não tinha conhecimento do ocorrido e nenhuma denúncia foi feita. Foi tentado contato com a Força Verde, mas até o fechamento desta edição sem sucesso.

A matinha já é alvo de demanda judicial, pois o proprietário teria derrubado boa parte das árvores no final do mês passado sem a autorização do IAP. Ele foi autuado pela Força Verde e terá audiência no próximo dia 20.

A secretaria municipal de Meio Ambiente informou que referente à derrubada da mata vem tomando as devidas providências inclusive com a aplicação de multa. Quanto ao incêndio um fiscal da secretaria esteve no local e está fazendo o levantamento do estrago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"