facebook.com/manchetedopo

"Não sou político. Sou principalmente um individualista. Creio na liberdade, nisto se resume a minha política." Charles Spenser Chaplin

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Julgamento de Johnny é adiado novamente

Conforme pauta do TSE o julgamento do prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, estava agendado para a última terça (14), mas não chegou a acontecer, pois os advogados de Lehmann solicitaram fazer a defesa oralmente

O TSE Tribunal Superior Eleitoral já recebeu o relatório final da ministra relatora, Maria Thereza de Assis Moura, que solicitou na semana retrasada inclusão da demanda na pauta dos julgamentos. Agendado para esta terça (14) a demanda foi adiada pois o advogado de defesa fez um pedido para realizar a sustentação oral, na qual os advogados de ambas as partes poderão explanar suas teses verbalmente durante a sessão do plenário.

Através do site do TSE é possível acompanhar os agendamentos dos julgamentos que acontecem sempre às terças e quintas. Sem constar na pauta desta última quinta (16), e sendo feriado na próxima terça (21) a expectativa é que a apreciação de Lehamnn ocorra na quinta (23). Caso não ocorra a probabilidade é que de fato o julgamento entre na pauta de terça (27).

Em contato com a assessoria do TSE a reportagem foi informada que não há previsão para o agendamento e que a sustentação oral pode ocorrer tanto nas sessões ordinárias realizadas nas quintas e terças, quanto em sessões extraordinárias.

Qual é o caso
O prefeito Johnny Lehamnn teve o seu diploma cassado pelo juiz eleitoral de Rolândia no final de 2012 por abuso do poder econômico. Segundo a sentença Lehmann teria utilizado o jornal Tribuna do Vale para autopromoção sem as devidas licitações.

O caso foi para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e em 19 de março de 2013, por seis votos a zero, os desembargadores foram favoráveis à cassação de Lehmann, que chegou a ser afastado, mas se manteve na cadeira de prefeito através de uma liminar.

No final de dezembro de 2014 o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) derrubou a liminar quando a ministra relatora, Maria Thereza de Assis Moura, julgou e condenou monocraticamente o prefeito que teve que sair do cargo quando então assumiu interinamente o presidente da Câmara de Vereadores José de Paula Martins (PSD).

Poucos dias depois o então presidente do tribunal, ministro Dias Tóffoli, concedeu o pedido de liminar que colocou Johnny Lehmann no cargo novamente em 09 de janeiro.

Desde então o processo se movimentou, até que na semana retrasada a ministra encaminhou para a assessoria do TSE o pedido de agendamento do julgamento. Previsto para esta terça (14), foi adiado devido o pedido de sustentação oral feito pela defesa. A previsão é que a demanda entre nas próximas pautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Este é um canal aberto para discutirmos sobre a política de Rolândia.

Nós publicamos material de valor ético, político e histórico,... proporcionando assim um caminho universal para a revelação de injustiças reprimidas e censuradas. Wikileaks.

Assista o canal do tetodebarro em http://www.youtube.com/user/stutzcabelo

CONTATO: 43 3016 0201

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade." – George Orwell"